Pesquisar este blog

Carregando...

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Dicas para o Discurso de Casamento



Diferente dos casamentos americanos, que assistimos na TV, em que tem a hora do brinde, aqui no Brasil fazer um discurso não é tipicamente um momento ímpar da festa, mas como em matéria de casamento tudo é especial, não podemos deixar isso passar em brancas nuvens.

Além do mais, pode até ser que não tenhamos essa tradição, mas lá pelas tantas, com a bebida rolando na pista de dança, tem sempre alguém que rouba o microfone da banda para cantar e dizer alguma coisa.

Quanto a este, é rezar pelo melhor, ou na verdade, nem se preocupar, pois, pelo ritmo da festa, o que sair do discurso será divertido! Mas não seria super romântico se o pai da noiva ou do noivo, ou o próprio noivo fizesse um lindo discurso?

Então faça assim: deixe "acidentalmente" seu computador, Ipad etc aberto neste blog para que seu amado o lei e se inspire!!!  

Muito bem, vamos logo às dicas do discurso perfeito!!

1. Organize-se

Discurso não é ficar de pé e abrir a boca. Você acha que Barack Obama fala de improviso? Prepare-se antes. reserve um tempo antes do casamento para se dedicar aos discurso

2. Colete Dados
Pense sobre o que você vai dizer, colete informações, contate colegas e parentes. Não basta confiar em seu próprio material. Contactar amigos e familiares que conhecem a pessoa em diferentes fases das suas vidas para reunir idéias e histórias incomuns é essencial.

3. Escolha um tema
Anedotas e observações são elementos-chave de muitos discursos, mas eles nem sempre se ligam naturalmente. Escolher um tema que amarra tudo junto pode ajudar a fluir. Pense em algo original e divertido e incremente com coisas engraçadas e curiosas. Muito importante é que o assunto envolva a todos. Nada pior do que o pai da noiva falando e falando sobre sua filha, sem mencionar o noivo ou o seu lado da festa de casamento. Tente incluir algo para todos.

4. Fale do coração
Seja verdadeiro e diga o que você realmente sente, independentemente do tema ou das piadas. Sempre fale o que seu coração diz.


5. Menos é mais
Por favor, nada de discurso longo! Nem pense em passar 10 minutos falando!!! Nao canse seus convidados. Por mais que seu discurso esteja bombando, que suas piadas sejam ótimas, não se esqueça de que é um casamento e não um show de humor. Fale o que importa e agradeça os aplausos. 

6. Use uma linguagem acessível a todos
Se as pessoas não entendem a sua piada, eles não vão achar engraçado. Portanto, não use uma palavra longa quando uma curta tem o mesmo sentido. Não use um trocadilho inteligente que muitos vão "viajar". E não use gírias que apenas um pequeno grupo de seus amigos vão entender.

7. Ensaie
Como diz o ditado, a prática leva à perfeição. Ensaie seu discurso em voz alta várias vezes, lendo muito lentamente e enfatizando as palavras-chave. Talvez até você memorize o principal de forma que saia mais espontâneo no dia da festa. Fale devagar. 


Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.
Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria. Obrigada.
Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.If the author recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship . Thank you

Nenhum comentário:

Postar um comentário