Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Idéias para as madrinha



A idéia de "madrinha de casamento" americana é bem diferente da nossa realidade. Lá, ela é a abelha trabalhadora, presente desde o pré-casamento, ajudando nas provas de doces, de roupas e organizando o chá, até o pós-casamento, auxiliando a mudança da noiva para a casa nova, depois da lua de mel.
Aqui, é claro, elas não trabalham tanto, mas nem por isso devem ser encaradas apenas como convidadas "especiais", afinal, são as melhores amigas que a pessoa pode ter.
Sendo assim, que tal deixar suas madrinhas com um toque especial?
Algumas ideias do Tio Sam podem ser aproveitadas, outras, bem brasileirinhas.
Veja as dicas:

1. Roupas
Que tal harmonizar as roupas de suas madrinhas. Please, nada de todas com o mesmo modelo, mesma cor, mesmo sapato... lembra filme americano.
Aqui você pode fazer um degradé, ou todas de estampados diferentes, ou cada uma com uma candy color ou color block.

2. Sapatos
Se você acha que sincronizar roupa é demais, tenho certeza que vai gostar da ideia dos sapatos, afinal, suas madrinhas, como toda e qualquer mulher, sao loooucas por sapatos.



3. Cabides Personalizados
Hoje está super na moda personalizar o cabide em que se pendurará o vestido da noiva. Que tal ser gentil com suas convidadas pra lá de especial e encomendar um cabide pra elas também? Melhor ainda seria se seu orçamento permitisse um roupão bordado também. Daí você daria o roupão preso no cabide!


4. Acessórios
Então que tal pequenos detalhes, tais como todas de brincos de pérolas, ou todas com bolsas estilizadas? A ideia da bolsa me apaixona, pois podemos presentear a bolsa recheada de mimos ou com uma foto da noiva e da madrinha e atras escrito "obrigada". 
Super emocionante



5. Taças Personalizadas
Os noivos sempre tem suas taças especiais para o brinde. Imagine a grata surpresa que teriam seus padrinhos e madrinhas ao perceber que também eles teriam suas próprias taças?! 


6. Óculos Escuros
Essa dica é ideal para quem vai casar durante o dia. 
Imagine as fotos como ficariam incríveis!



7. Roupão Personalizado
Assim como o cabide, está muito na moda o roupão bordado. Encomende o seu e o da suas madrinhas. Elas iam adorar. Escrevi um post que ensina o passo a passo pra você mesma personalizar o roupão (clique aqui). Com essa economia nem dá pra deixar de presentear suas queridas amigas.


8. Mimos Especiais 
A idéia é encher suas madrinhas com pequenos mimos. Enquanto todos os convidados ganham aqueles Lenços "Lágrimas de Alegria", os das suas madrinhas sao bordados um a um com o nome delas.
Se for no inverno, um belo xale bordado. As chinelas havaianas, todas as convidadas as teriam, mas só as madrinhas e você, é claro, teriam um modelo personalizado.


9. Lembrancinhas Personalizadas
A ideia aqui é mais uma vez diferenciar suas madrinhas, afinal, elas sao as convidadas mais especiais. Os demais levam pra casa docinhos, bem casados etc. Elas ganham cada uma um presentinho pensado especialmente para uma. Coisinhas exclusivas. Muito fofo!





10. Convite especial
As madrinhas merecem um convite exclusivo. Não apenas aquele convite de papel que você mandou pra todas as cem pessoas. Algo só delas.




Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.
Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria. Obrigada.
Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.
If the author recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship . Thank you



2 comentários:

  1. Oi..você tem indicação onde posso encontrar vários dessas presente? meu email é: luanafgomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. olá muito legal,casamentos originais.parabéns pelo o site.
    jaquevirtual.blogsport.com

    ResponderExcluir