Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Padrinho: com que roupa eu vou?




Ser escolhido para padrinho de casamento é uma honra. Portanto, esteja à altura do importante papel que você terá na cerimônia. Abaixo, nós damos algumas dicas de como os padrinhos de casamento devem se vestir com elegância. Para não errar, você deve saber que o padrinho sempre segue o traje do noivo. Ele é quem definirá como os padrinhos devem estar vestidos.
[Mais posts sobre padrinho aqui, aqui e aqui]  


1
Em sintonia com o noivo
A regra é clara: os padrinhos de casamento em hipótese alguma devem usar uma roupa mais sofisticada que a do noivo. Podem até usar o mesmo traje, como o meio-fraque, por exemplo. Mas se o noivo estiver de terno, os padrinhos não podem usar um meio-fraque. Os noivos é que devem orientar os padrinhos sobre o tipo de traje que deve ser usado.
2
Qual o traje ideal para o padrinho?
Depende do que o noivo pedir. Os padrinhos de casamento podem usar tanto o mesmo traje do noivo, como um terno, fraque ou meio-fraque, como um traje diferente: o noivo de fraque e os padrinhos de terno. Normalmente, os padrinhos de casamento usam um meio-fraque (paletó preto ou chumbo, calça risca de giz, camisa branca, colete e gravata social cinza ou prata).
3
Cuidado com cor do terno, a camisa e a gravata
Se o casamento acontecer à noite e for mais formal, e se os padrinhos vestirem terno, a cor deve ser sempre escura: preta ou chumbo. Detalhes em risca de giz também ficam bacana. A camisa, que deve ser clara, tem de ser social, assim como a gravata.
4
A flor na lapela
A flor na lapela é um detalhe que faz diferença e pode ser usada não só pelo noivo, como também pelos padrinhos. Neste caso, a cor da flor deve ser diferente da usada pelo noivo. Tudo isso deve ser combinado antes.
5
O que evitar
 Meias brancas: as meias devem sempre combinar com a cor da calça.
> Meias curtas: quando o noivo estiver sentado, jamais pode aparecer um pedaço de sua perna. A meia deve cobrir toda a pele. 
> Gravatas inapropriadas: de cores berrantes e que ultrapassam a fivela do cinto. Além disso, elas não podem ser frouxas ou muito largas, pois dá a impressão de noivo desleixado!






Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas. 
Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria. Obrigada.


4 comentários:

  1. Olá gostaria de saber se as madrinhas devem usar vestidos longos, ou os curtos também valem? Fui convidada para ser madrinha mas não gosto de vestido longo.

    ResponderExcluir
  2. se o casamento for de dia, nao há duvida que pode sim. O mesmo vale se for na praia, no campo ou em lugares mais descontraídos. Se for um casamento tradicional a noite (Igreja+Recepcao), aí o ideal mesmo é o longo. Tem hoje a opcao midi, que é um pouco acima da batata, mas só vale para mulheres altas.
    Mas a minha dica mesmo é muito mais simples: pergunte a noiva. Fui madrinha em um casamento na praia e estava certa que poderia ir de vestido longuete, de cor clara e fui apenas "confirmar" com a noiva que, para minha surpresa, disse que as madrinhas deviam ir de longo. Fui de longo, então...
    Aproveite e pergunte também sobre qual cor deve ser o vestido. Algumas noivas nao gostam de que mais de uma madrinha use a mesma cor no altar...

    ResponderExcluir
  3. Oi..qual a cor do terno correta que pode usar para ser padrinho a noite?Meu marido quer usar bege ou marrom,e eu optei a cor do meu vestido nos tons de vermelho ou verde,estou certa ou errada?Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Muito bem, o bege é indicado para o dia. A noite pede tons escuros, então marrom, se escuro, é correto. De toda sorte, sempre sugiro consultar a noiva, especialmente quanto a cor do SEU vestido. Conheço muitas que não gostam que as madrinhas repitam a cor e saber a cor do paletó dos demais padrinhos também é interessante para não correr o risco de todos estarem na mesma palheta de azul, por exemplo, e só seu marido de marrom. Destaca logo nas fotos!

    ResponderExcluir