Pesquisar este blog

Carregando...

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Chá de Panela à la Maria Antonieta



Amada ou odiada pelos franceses, Maria Antonieta é um ícone de estilo. Sendo assim, como não pensar nela ao se inspirar para um chá de noiva com as amigas-duquesas!
E nem pense que isso irá custar o preço de um castelo. 
Veja as dicas, inspire-se, economize e mãos na massa.  

O local


Nao precisa ser um castelo. Rs. Pode ser qualquer salaão de festas ou a sala de sua casa mesmo! o importante é ser aconchegante

Os convites 
Aqui capriche. Nao precisa ser claro. Qualquer arte que você faz de graça a partir de uma imagem que pegou no Google está valendo. O importante é abusar dos arabesco para dar aquele ar bem provençal. Não tem tempo de procurar no Google ou até pode, mas não vai saber o que fazer depois de achar a imagem e nao quer gastar com design gráfico? Simples: Compre xícaras daquelas estilo colonial, caneta para porcelana e pronto! Veja como fica lindo:
(Fonte: sheffield)

As roupas
Invista nas plumas. Faça você mesma uns casquetes (veja como fazer aqui) e distribua entre as convidadas, assim, ainda que estejam de calça jeans, irão todas se sentir na corte francesa. 

As Comidinhas
Maria Antonieta representou um "antes"e "depois"na culinária francesa, quanto às guloseimas, então, vamos honra-la. Abuse do açúcar na escolher os macarrons e outras gulodices. É pra isso que existe academia, ora, ora!

A decoração
Vá a locadora mais próxima, alugue o filme, passe na casa da sua avó e recolha um monte de coisinhas que são a cara do estilo romantico-provençal. Como na imagem, acrescente elementos contemporâneos como os balões metalizados vermelhos. Essa 'brincadeira' do moderno com o antigo dará um charme à sua festa. Ahh, boa pedida é usar aquela louçaria estilo antigo também.

O bolo
Aqui, não economize, nem no estilo nem no sabor é claro! Como Maria Antonietta era looouca por doces, o bolo tem que ser o ponto alto de seu chá. Escolha algo glamouroso!!

Boa sorte!




Fonte: http://greenweddingshoes.com/valentines-day-bridal-shower-punk-marie-antoinette/

Nenhum comentário:

Postar um comentário