Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Chegou a vez das demoiselles!!!


Qual noiva não queria ter as melhores amigas do lado no momento mais importante da sua vida??? Acho que todas né??? Por isso as demoiselles estão invadindo os casamentos nos últimos tempos e eu particularmente acho a ideia um barato.

E para sanar todas as dúvidas a respeito do assunto, preparei esse post completinho para vocês.

As demoiselles são as melhores amigas da noiva, mas também podem ser as irmãs mais novas, primas etc., normalmente solteiras, (as casadas podem ser incluídas como madrinhas).

Na cerimônia religiosa, elas entram logo após o cortejo dos padrinhos e antes das damas e pajens.

Não tem regra de idade para ser demoiselle! Costumo ver todas na mesma média de idade da noiva, mas acharia super interessante ver em um casamento, uma quebra nesse equilíbrio!

Quanto a roupa, assim como as daminhas, as demoiselles usam o mesmo padrão de vestido. Fica a critério da noiva a decisão se serão vestidos de modelos idênticos, ou somente com tecidos e cores padronizadas, ficando a cargo de cada demoiselle a escolha do modelo. Se optar por modelos idênticos, escolha junto com suas amigas para que todas se sintam confortáveis com a roupa. Se sua escolha for apenas a cor e tecido, só peça que todas entrem em contato com você para alinhar os modelos, de uma forma que fique tudo harmonioso no altar e ninguém roube a atenção da noiva.

Na festa, as demoiselles também podem ter uma participação especial, como citamos no post "10 maneiras de deixar sua festa de casamento mais descontraída", citei como exemplo um casamento que fui e as demoiselles ensaiaram uma coreografia e abriram a pista de dança! (clique aqui).

As demoiselles vão gastar um dinheirinho com seu casamento, além dos presentes, certamente gastarão com salão, talvez algum acessório como sapatos, bolsas etc., então, é de bom tom agradá-las com algum mimo, da mesma forma como aos padrinhos e as daminhas e pajens.

 






 

Bom, espero ter ajudado a sanar algumas dúvidas sobre as demoiselles, mas se você sentiu falta de alguma informação, deixe sua dúvida nos comentários que procuraremos a resposta para você.