Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Pré-wedding Luciana e João Victor


Começando a semana com esse pré-wedding lindo do casal, Luciana e João Victor.

Eles foram fotografados por Rodrigo Zapico e a locação foi um parque em São Paulo-SP.

Nem preciso falar muito, porque as imagens falam por si!









Adorei que o casal explorou somente as belezas do lugar, não estilizando ou decorando o ambiente. A iluminação e o jogo de cores também ficaram perfeitos!

O blog deseja ao casal tudo de melhor! Que a vida a dois seja repleta de momentos de alegria, sabedoria, união e sobretudo, amor! Obrigada Luciana e João Victor por dividirem conosco esse momento tão especial, beijo grande!


quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

10 maneiras de deixar sua festa casamento mais descontraída


Nós sabemos da sua preocupação para que tudo saia perfeito, a festa seja super animada, a comida agrade, etc., etc., etc., mas infelizmente, mesmo com todo o cuidado e atenção dos noivos, a festa fica monótona e o clima não flui. Pensando nisso, criamos esse post com 10 dicas para incrementar sua festa e deixá-la com aquele clima de que "não vai ter hora para acabar".


1 - Substitua a tradicional valsa!



      Isso já não é tanta novidade, mas já dá o clima descontraído da festa desde o início! Fui em alguns casamentos que os noivos substituíram a valsa por uma música que refletisse mais a personalidade do casal e aí já vi rolar de tudo, do funk ao sertanejo! Se vocês tem uma música de sua preferência, não hesite em dança-la!

2 - Inclua drinks com os nomes de alguns convidados no menu!


       Não tem nada mais especial para uma pessoa do que se sentir lembrada ou homenageada, então aproveite SEU dia especial para prestigiar também pessoas especiais! Vocês tem um amigo que faz aquela caipirinha que todo mundo adora, batize o drink com o nome dele! A tia que não bebe pode ter o nome, por exemplo, no coquetel de frutas sem álcool, " Coquetel da Tia Fulana". Seu pai adora o whisky que você vai servir? Que tal bolar algo do tipo "Whisky Old Par do Fulano". Com certeza todos vão comentar!

3- Contrate música ao vivo!


     Em uma festa um dos pontos principais é a música. Se tudo estiver bom, mas a música for ruim a festa desanima e os convidados tendem a ir embora. Música ao vivo costuma agradar sempre! Uma banda pode ir adequando o repertório ao clima da pista de dança e com isso mantê-la sempre cheia! É um investimento que com certeza vale a pena!

4 - Planeje surpresas!


       Surpreender seus convidados é sempre bom e gera uma sensação de ansiedade prazerosa. Com um entretenimento extra no meio da festa, você vai reanimá-la, dando um novo gás aos convidados. Em um casamento, a noiva na hora de jogar o bouquet trocou o vestido de noiva por uma roupa de professora e leu uns ensinamentos do tipo "como arranjar um marido", foi super engraçado! Em outro, as amigas da noiva que eram as demoiselles, ensaiaram uma coreografia e abriram a pista de dança. Você pode investir também em grupos de dança, imitadores ou covers.  

5 - Pense no quase fim de festa!


     Seus convidados beberam muito e precisam de uma dose de glicose para dar aquela equilibrada? Traga os doces para a pista de dança! Lembra daquelas baleiras que costumávamos ver nos circos? Elas estão voltando a ser vistas nas festas de casamento. Combine com o buffet. Pode ser alguma das garçonetes que em determinada hora da festa trocam de roupa e começam a servir doces do tipo: brigadeiro de colher, pirulitos, balas de leite ou até picolé!

6- Não esqueça das crianças!


     Se você já sabe que sua família e convidados vão levar as crianças, crie um cantinho especialmente para elas, com mesa de jogos, lápis para colorir, massinha. Assim você terá chance maior de não vê-las correndo pelo salão, ou mexendo no seu lindo bolo e dará um sossego maior para os pais. Visite nossos posts sobre o assunto: (clique aqui) e (clique aqui).

7- Inclua as redes sociais!


      Seus convidados são viciados nas redes sociais? Use isso a favor da sua festa! Crie plaquinhas com os temas do Facebook e Instagran e peça para seus convidados postarem as fotos com a hashtag da sua festa, por exemplo: #casamentocicranoefulano.

8 - Faça um photobooth!


      Já falamos aqui no blog sobre o photobooth, (clique aqui) e (clique aqui). Escolha um local na festa, de preferência próximo a pista de dança e monte o seu photobooth. Use a criatividade, monte molduras engraçadas e se o orçamento permitir, revele as fotos e presentei os convidados!

9- Momento relax!  


           Depois que você seguiu nossas dicas e criou uma festa super animada, você e seus convidados estão exaustos e com os pés precisando de um descanso. Então que tal montar um ambiente relax, com ofurô, escalda pés, massagem ou apenas umas belas espreguiçadeiras? No final da festa, com certeza será um dos ambientes mais requisitados!   

10 -   Cabine de vídeo! 


       Acha o photobooth batido? A novidade do momento é a cabine de vídeo. Por ser um pouco maior, normalmente a cabine é montada próxima ao bar, ou mesa de bolos e doces. Os convidados entram, gravam suas mensagens de felicitações aos noivos, falam sobre a festa e fazem muitas "miquices", que vocês vão adorar rever depois! 

 
E ai, gostaram? Tem mais alguma dica bacana? Mande para a gente!
 

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

DIY Lanternas de papel



  Já postamos aqui no blog várias fotos onde se usavam lanternas de papel na decoração e daí surgiu a ideia, por que não criarmos nossas próprias?

  Assim, testamos algumas formas e segue o passo a passo:

O que você vai precisar:

Sacos de papel branco (tipo aqueles de pipoca), papel cartão, cola bastão, barbante ou fio de arame, alicate, estilete e velas.

1- Primeiro pegue o saco de papel e dobre a ponta, passe um pouco de cola nas extremidades, formando um saquinho.



2- Escolha um desenho para inserir no saquinho. Corte o papel cartão de forma que ele faça uma barreira entre as extremidades do saquinho e o corte de um lado não danifique o outro. Com um lápis faça o molde do desenho e corte-o com o estilete utilizando o papel cartão como proteção.



3 - Nas laterais do saquinho, faça um furo de mais ou menos meio centímetro (só o tamanho de passar o barbante ou fio de arame).


4 - Passe e fio de barbante ou de arame pelo furinho.


5 - Forre o fundo do saquinho com papel cartão e cole a base da vela ao centro, para que ela se fixe e não queime o saquinho de papel, acenda e voi la!



Super fácil e o resultado fica lindo!
Use também na decoração do seu jardim para um jantar especial!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Casar Bem 2014



   Para as noivinhas maranhenses de plantão, informo que as queridas Rafaela Albuquerque e Isabela Murad, idealizadoras e organizadoras da feira Casar Bem Noivas & Festas, já anunciaram a data para este ano! Será nos dias 29, 30 e 31 de maio!

  Aos que ainda não conhecem, vale a muito a pena conhecer, a feira acontece em São Luís-MA e entra para o seu terceiro ano, sempre trazendo o que há de mais novo no mercado de festas em geral, entretanto, priorizando o universo dos casamentos é claro! Lá você pode visitar e conhecer fornecedores, empresas e serviços e sempre acontecem workshops e palestras super interessantes.




Já deixem anotadinho na agenda! Vou buscar mais informações com as organizadoras e passo tudinho para vocês!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Realitys Shows


Realitys shows viraram moda em todo mundo. Nos Estados Unidos existem canais específicos para esse tipo de programa e as noivas vem ganhando espaço nesse segmento.

Encontramos programas de todo tipo, desde a escolha do vestido ideal, noivas entrando em forma e até competição cujo premio final é uma cirurgia plástica para a noiva!!!!



Os americanos adoram esses programas e alguns podem ser vistos por aqui, em alguns canais a cabo como os famosos: Say yes to the Dress (clique aqui), My fair wedding (clique aqui) e Bridalplasty (clique aqui)

Aqui no Brasil, a blogueira Gabriela Pugliese, queridinha do mundo fitness e adorada por aqueles preocupados com o corpo e a saúde, juntamente com o programa Noiva em Forma, desenvolveram um reality batizado de " Projeto Noiva em Forma", que apresenta o dia-a-dia de uma noiva que deseja perder uns quilinhos e colocar a saúde em dia, tudo claro, antes de seu casamento.  (clique aqui). Eu particularmente adorei a ideia e acho super válido para qualquer mulher, em qualquer momento da vida. Afinal, não precisa casar para começar a se cuidar né? Inclusive têm muitas mulheres que depois que casam ficam um pouco desleixadas com o corpo... deviam pensar num programa do tipo "voltando a caber no vestido de noiva". rsrsrsrsrsrs

 
A rede Bandeirantes está trazendo para sua grade um reality que promete encontrar uma noiva para homens com mais de 25 anos. É do tipo " The Bachelor" famoso programa americano, febre há alguns anos atrás e que já tem inclusive sua versão para encontrar maridos, que é o "The Bachelorette". O programa ainda não tem data para ir ao ar.

Será que essa moda pega aqui no Brasil???

 

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Doces pra que te quero!





      Gente, não vou negar a vocês... eu sou uma formiga! Louca, alucinada por doces. Sou daquelas que nas festas de casamento, deixa de jantar para poder saborear os docinhos e bolo da festa e simplesmente adooorroo quando vou a casamentos e as noivas oferecem a sacolinha para os doces. Fiz um post só sobre esse tema, (clique aqui).
 
      E como não estou sozinha nesse universo, os doces cada vez mais, ganham relevância nesse universo dos casamentos.

         São mesas riquíssimas, com uma infinidade de variações de docinhos, dos mais tradicionais, aos mais exóticos e diferentes. 
 
        E o que dizer das forminhas??? Umas mais lindas que as outras, que dá uma dó só de pensar que no outro dia estará tudo no lixo!

 (imagem: www.forminhasonline.com.br)

        Alguns docinhos são tradicionais e não podem faltar a nenhum casamento, como o brigadeiro, o camafeu de nozes, os de castanha, amêndoas,  e coco por exemplo.

(imagem: Belle Brigadeiros - Curitiba-PR)

      A quantidade ideal é variável, mas a média é de 07 (sete) por pessoa. A variedade também é importante ser observada. Pra uma mesa com 1000 doces, o interessante é se ter 8 variedades.

        Para dar uma boa equilibrada, opte por 30% de doces com chocolate (brigadeiros tradicionais e gourmet), os outros 70% com as variações, que devem incluir os tradicionais e os mais moderninhos (bala de leite ninho e queijo parmesão, brigadeiro de nutella, pistache, marzipã, bala de ovos e caramelo, doces com castanhas, amêndoas e nozes, doce de leite, casadinho, doces com frutas, chocolate branco e vários outros existentes no mercado).


           Não deixe de degustar! Além de ser uma delícia, vai lhe ajudar a escolher os mais saborosos, os que irão agradar mais aos seus convidados e se o acabamento é realmente bonito e de qualidade para compor a sua mesa!


 (imagem: Puro Brigaderia)


   (imagem: Divina Doçaria)

        Fiquei com água na boca com essas fotos!!!

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Ideias para encrementar seu casamento civil



O casamento só no civil tem sido a primeira opção de vários casais, seja pelo baixo custo ou por não puderem ou quererem realizar uma cerimônia religiosa. 

Seja qual for o seu motivo, existem maneiras bem legais de celebrar o casamento civil e não deixar essa data tão importante passar em branco.

Se você não quiser fazer desse dia um grande evento festivo, pode convidar apenas os mais chegados para um café da manhã após a saída do cartório, ou dependendo do horário, um almoço/brunch ou lanche da tarde, porque nos cartórios normalmente só estão autorizados a presenciar o registro do casamento, os noivos logicamente e as testemunhas, ok? 

Está querendo economizar mas não abre mão de celebrar com a família e amigos? Opte por casar no início da manhã e ofereça um café. Os itens são mais baratos e você economiza por não servir bebidas alcoólicas. Peça ajuda das amigas/tias/mãe, para preparar as comidinhas, sempre tem aquela tia que faz um bolo delicioso, ou uma amiga rainha dos pães de queijo. Se não tiver ninguém com mãos de fada para a cozinha, recorra a uma padaria do seu agrado. Prepare uma mesa com variedade de frutas, sucos, bolos, pães.




Se vocês já tem casa, podem aproveitar essa oportunidade para apresentar o novo lar!



Se sua opção for oferecer um brunch, preparamos um cardápio simples, porém especial para você:

- Bandejas de frios com queijos finos, salames, etc;
- Carpaccio de carne ou salmão acompanhado de torradas;
- Cubos de bolos doces (opte por bolos simples, sem cobertura, como os de fubá, laranja, baunilha, iogurte, etc.);
 - pães de queijo;
 - mini pães francês;
- cubos de torta de frango e quatro queijos;
- salgados de forno como empadas, quiches e quibes;
- Mini porções de salada cremosa com pedacinhos de frango ou peito de peru;
- panquecas com recheios variados;
- mini sanduíches de filet ou rosbife;
- acompanhamentos: geleias, requeijão cremoso, manteiga, azeite de oliva etc.
- bebidas: sucos de frutas, refrigerante, água aromatizadas, chocolate quente, cafés e chás. Se quiser, pode servir uns drinks com espumante, como o Bellini.
- sobremesa: bolo confeitado, brigadeiros (tradicional e gourmet), bem-casados e cupcakes.







 Para economizar nos convites opte por você mesma customizar o seu (clique aqui), ou use as redes sociais e o tradicional e-mail!

Use a criatividade para decorar com charme e economia, invista nas flores e nos aromas cítricos para dar aquele perfume agradável, (clique aqui).




Na dúvida quanto ao que vestir? Sou a favor do branco, afinal as noivas sempre brilham com um branquinho básico. Você pode optar por modelos curtos ou longos mais simples, dependendo do horário e tipo de comemoração que você planejou.


Gostou das dicas? Tem mais alguma legal? Mande para nós!!!
Mande as fotos da sua cerimônia! Podemos publicá-las aqui.









quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Renda-se as rendas!!!

 

   Que as noivas amam um vestido de renda não é novidade para ninguém... 
   As rendas são um encanto! Lindas e chiques, dão um ar de frescor, romantismo e ao mesmo tempo sensualidade a qualquer modelo.
   E se você está com o casamento agendado para 2014, pode se alegrar pois, as rendas estão com tudo e podem ser vistas em vários modelos de coleções nacionais e internacionais!!! Inspire-se e escolha o seu!
   
     Começando pela coleção 2014 de Carolina Herrera:
    


Marchesa:



     Oscar de la Renta:





Marta Medeiros:





Carol Hungria:


Pronovias:





E ai, gostaram? Deixe sua opinião para nós!