Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Seja bem vindo a minha casa!


Esse post vai especialmente para as recém casadas, sem muita experiência em receber visitas ou hóspedes em casa. Até porque quando era na casa da mamãe tudo era muito fácil, o máximo a se fazer era dar uma forcinha aqui ou ali. Agora não, a casa é sua e a responsabilidade também, e quem não gosta de servir bem? Então mãos a obra! Pegue papel e caneta e anote nossas dicas!

Comece com a limpeza! Casa limpa e bem apresentada já ganha vários pontos e a primeira impressão é a que fica! Se está sem tempo de fazer uma faxina, invista em uma diarista, isso lhe trará um sossego e você poderá se dedicar a outras coisas.

Abasteça a geladeira! Procure se informar dos gostos e costumes dos seus hóspedes e convidados e se possível, sirva seus pratos prediletos. Se possível também, tenha sempre frutas frescas e sucos na geladeira.

Dê o máximo da sua atenção! Em um jantar é mais fácil pois você estará se dedicando para aquele momento, mas se as visitas ficarão alguns dias, sua rotina de trabalho pode comprometer sua disponibilidade, então tente programar sua agenda para encaixar momentos com seus convidados, seja para um bate-papo, um filminho ou um passeio pela cidade.

Vai oferecer um jantar? Arrume a mesa com capricho! Se tiver guardanapos de tecidos, use-os, se não tiver, invista em belos guardanapos de papel, existem vários modelos no mercado. 

Na dúvida na hora de organizar os talheres, pratos e taças??? Siga o modelo da foto abaixo e monte sua mesa da maneira que mais lhe agradar.




Acerte na decoração! Um belo arranjo de flores dá um charme instantâneo na sua casa e à sua mesa. Veja nossos posts anteriores (clique aqui) e (clique aqui) com dicas de arranjos fáceis e práticos.






 
Receber bem é uma arte, exige um pouco de dedicação, mas com certeza valerá a pena!

Depois nos conte como foi!!!
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário