Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Ideias para encrementar seu casamento civil



O casamento só no civil tem sido a primeira opção de vários casais, seja pelo baixo custo ou por não puderem ou quererem realizar uma cerimônia religiosa. 

Seja qual for o seu motivo, existem maneiras bem legais de celebrar o casamento civil e não deixar essa data tão importante passar em branco.

Se você não quiser fazer desse dia um grande evento festivo, pode convidar apenas os mais chegados para um café da manhã após a saída do cartório, ou dependendo do horário, um almoço/brunch ou lanche da tarde, porque nos cartórios normalmente só estão autorizados a presenciar o registro do casamento, os noivos logicamente e as testemunhas, ok? 

Está querendo economizar mas não abre mão de celebrar com a família e amigos? Opte por casar no início da manhã e ofereça um café. Os itens são mais baratos e você economiza por não servir bebidas alcoólicas. Peça ajuda das amigas/tias/mãe, para preparar as comidinhas, sempre tem aquela tia que faz um bolo delicioso, ou uma amiga rainha dos pães de queijo. Se não tiver ninguém com mãos de fada para a cozinha, recorra a uma padaria do seu agrado. Prepare uma mesa com variedade de frutas, sucos, bolos, pães.




Se vocês já tem casa, podem aproveitar essa oportunidade para apresentar o novo lar!



Se sua opção for oferecer um brunch, preparamos um cardápio simples, porém especial para você:

- Bandejas de frios com queijos finos, salames, etc;
- Carpaccio de carne ou salmão acompanhado de torradas;
- Cubos de bolos doces (opte por bolos simples, sem cobertura, como os de fubá, laranja, baunilha, iogurte, etc.);
 - pães de queijo;
 - mini pães francês;
- cubos de torta de frango e quatro queijos;
- salgados de forno como empadas, quiches e quibes;
- Mini porções de salada cremosa com pedacinhos de frango ou peito de peru;
- panquecas com recheios variados;
- mini sanduíches de filet ou rosbife;
- acompanhamentos: geleias, requeijão cremoso, manteiga, azeite de oliva etc.
- bebidas: sucos de frutas, refrigerante, água aromatizadas, chocolate quente, cafés e chás. Se quiser, pode servir uns drinks com espumante, como o Bellini.
- sobremesa: bolo confeitado, brigadeiros (tradicional e gourmet), bem-casados e cupcakes.







 Para economizar nos convites opte por você mesma customizar o seu (clique aqui), ou use as redes sociais e o tradicional e-mail!

Use a criatividade para decorar com charme e economia, invista nas flores e nos aromas cítricos para dar aquele perfume agradável, (clique aqui).




Na dúvida quanto ao que vestir? Sou a favor do branco, afinal as noivas sempre brilham com um branquinho básico. Você pode optar por modelos curtos ou longos mais simples, dependendo do horário e tipo de comemoração que você planejou.


Gostou das dicas? Tem mais alguma legal? Mande para nós!!!
Mande as fotos da sua cerimônia! Podemos publicá-las aqui.









Nenhum comentário:

Postar um comentário