Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Doces pra que te quero!





      Gente, não vou negar a vocês... eu sou uma formiga! Louca, alucinada por doces. Sou daquelas que nas festas de casamento, deixa de jantar para poder saborear os docinhos e bolo da festa e simplesmente adooorroo quando vou a casamentos e as noivas oferecem a sacolinha para os doces. Fiz um post só sobre esse tema, (clique aqui).
 
      E como não estou sozinha nesse universo, os doces cada vez mais, ganham relevância nesse universo dos casamentos.

         São mesas riquíssimas, com uma infinidade de variações de docinhos, dos mais tradicionais, aos mais exóticos e diferentes. 
 
        E o que dizer das forminhas??? Umas mais lindas que as outras, que dá uma dó só de pensar que no outro dia estará tudo no lixo!

 (imagem: www.forminhasonline.com.br)

        Alguns docinhos são tradicionais e não podem faltar a nenhum casamento, como o brigadeiro, o camafeu de nozes, os de castanha, amêndoas,  e coco por exemplo.

(imagem: Belle Brigadeiros - Curitiba-PR)

      A quantidade ideal é variável, mas a média é de 07 (sete) por pessoa. A variedade também é importante ser observada. Pra uma mesa com 1000 doces, o interessante é se ter 8 variedades.

        Para dar uma boa equilibrada, opte por 30% de doces com chocolate (brigadeiros tradicionais e gourmet), os outros 70% com as variações, que devem incluir os tradicionais e os mais moderninhos (bala de leite ninho e queijo parmesão, brigadeiro de nutella, pistache, marzipã, bala de ovos e caramelo, doces com castanhas, amêndoas e nozes, doce de leite, casadinho, doces com frutas, chocolate branco e vários outros existentes no mercado).


           Não deixe de degustar! Além de ser uma delícia, vai lhe ajudar a escolher os mais saborosos, os que irão agradar mais aos seus convidados e se o acabamento é realmente bonito e de qualidade para compor a sua mesa!


 (imagem: Puro Brigaderia)


   (imagem: Divina Doçaria)

        Fiquei com água na boca com essas fotos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário