Pesquisar este blog

Carregando...

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Casei e agora?





Sempre falamos aqui no blog sobre a festa de casamento mas, pouco sobre a vida de casados e nas conversas com as amigas, sempre surge esse assunto... como é a mudança para a casa nova, como é a adaptação ao novo "colega de quarto", etc., etc, etc.

Sou casada há quatro anos, quase chegando no quinto e tenho várias amigas que são recém-casadas e TODAS passam por essa fase difícil, que é a adaptação, afinal, são duas pessoas com criações diferentes, hábitos diferentes que passam a dividir o mesmo espaço e as vezes, esse espaço é pequeno o que pode dificultar esse processo.

A mudança para a nova casa pode parecer difícil mas não é! Mudar é exatamente como conceituado no dicionário: transferir a residência, trocar de domicílio, alterar, modificar, transformar, converter. Aproveite a organização da mudança para dar uma geral nas suas coisas, separar itens para doar, consertar etc. Comece pelo seu guarda-roupa e em seguida vá encaixotando bolsas, sapatos, os itens de banheiro, decoração e o que mais você desejar levar. Leve para sua casa o que realmente é importante para você, o que é essencial, lembre-se que seu marido fará o mesmo e vocês dividirão os espaços. Já vi situações de brigas homéricas na primeira semana de casados por conta da divisão das gavetas do banheiro! Seja prudente e razoável e incentive seu marido a fazer o mesmo!

Isso vale também para os sentimentos, faça um "limpa" no seu coração! Leve para a seu casamento sentimentos e memórias boas, deixe para trás as mágoas e decepções, vocês irão construir uma vida juntos que todos esperam que seja beeeemmm longa então, nada de reviver problemas do passado ou trazer os problemas do trabalho e das famílias para o seu casamento, acredite, vocês já terão problemas demais!

Uma vez perguntei a minha tia avó que tem 92 anos e é casada a 73, qual era o segredo para manter o casamento por tanto tempo e ela me respondeu: nos momentos complicados, feche os olhos, a boca e os ouvidos! Falar sem pensar, pode magoar, isso é fato! Então se seu marido falou ou fez algo ruim, feche os ouvidos e os olhos momentaneamente e converse quando a raiva passar! Muita de vocês pode não concordar com isso, mas tem funcionado para mim!

A sociedade fala tanto sobre os males do casamento mas eu acredito muito nessa instituição e não acho que ela esteja falida! Casar é muito bom, você terá sempre ao seu lado um amigo, companheiro, um amor para dividir os momentos bons e ruins!

Alimente a sua relação, renove seus votos com o passar dos anos, se puder, façam uma segunda, terceira, quarta lua de mel e viva cada momento! Quando estiver desestimulada, reveja as fotos do namoro, o vídeo do casamento e tente buscar na memória o que lhe fez casar. As vezes estamos tão imersos nos defeitos e problemas, que somos incapazes de vermos as qualidades!

Desejo que todas as leitoras do blog tenham um ano de 2014 repleto de amor, união, romance e companheirismo e espero também receber dicas de como manter a união cada dia mais saudável e forte. Nos conte a sua experiência! Beijos!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário