Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

10 maneiras de deixar sua festa casamento mais descontraída


Nós sabemos da sua preocupação para que tudo saia perfeito, a festa seja super animada, a comida agrade, etc., etc., etc., mas infelizmente, mesmo com todo o cuidado e atenção dos noivos, a festa fica monótona e o clima não flui. Pensando nisso, criamos esse post com 10 dicas para incrementar sua festa e deixá-la com aquele clima de que "não vai ter hora para acabar".


1 - Substitua a tradicional valsa!



      Isso já não é tanta novidade, mas já dá o clima descontraído da festa desde o início! Fui em alguns casamentos que os noivos substituíram a valsa por uma música que refletisse mais a personalidade do casal e aí já vi rolar de tudo, do funk ao sertanejo! Se vocês tem uma música de sua preferência, não hesite em dança-la!

2 - Inclua drinks com os nomes de alguns convidados no menu!


       Não tem nada mais especial para uma pessoa do que se sentir lembrada ou homenageada, então aproveite SEU dia especial para prestigiar também pessoas especiais! Vocês tem um amigo que faz aquela caipirinha que todo mundo adora, batize o drink com o nome dele! A tia que não bebe pode ter o nome, por exemplo, no coquetel de frutas sem álcool, " Coquetel da Tia Fulana". Seu pai adora o whisky que você vai servir? Que tal bolar algo do tipo "Whisky Old Par do Fulano". Com certeza todos vão comentar!

3- Contrate música ao vivo!


     Em uma festa um dos pontos principais é a música. Se tudo estiver bom, mas a música for ruim a festa desanima e os convidados tendem a ir embora. Música ao vivo costuma agradar sempre! Uma banda pode ir adequando o repertório ao clima da pista de dança e com isso mantê-la sempre cheia! É um investimento que com certeza vale a pena!

4 - Planeje surpresas!


       Surpreender seus convidados é sempre bom e gera uma sensação de ansiedade prazerosa. Com um entretenimento extra no meio da festa, você vai reanimá-la, dando um novo gás aos convidados. Em um casamento, a noiva na hora de jogar o bouquet trocou o vestido de noiva por uma roupa de professora e leu uns ensinamentos do tipo "como arranjar um marido", foi super engraçado! Em outro, as amigas da noiva que eram as demoiselles, ensaiaram uma coreografia e abriram a pista de dança. Você pode investir também em grupos de dança, imitadores ou covers.  

5 - Pense no quase fim de festa!


     Seus convidados beberam muito e precisam de uma dose de glicose para dar aquela equilibrada? Traga os doces para a pista de dança! Lembra daquelas baleiras que costumávamos ver nos circos? Elas estão voltando a ser vistas nas festas de casamento. Combine com o buffet. Pode ser alguma das garçonetes que em determinada hora da festa trocam de roupa e começam a servir doces do tipo: brigadeiro de colher, pirulitos, balas de leite ou até picolé!

6- Não esqueça das crianças!


     Se você já sabe que sua família e convidados vão levar as crianças, crie um cantinho especialmente para elas, com mesa de jogos, lápis para colorir, massinha. Assim você terá chance maior de não vê-las correndo pelo salão, ou mexendo no seu lindo bolo e dará um sossego maior para os pais. Visite nossos posts sobre o assunto: (clique aqui) e (clique aqui).

7- Inclua as redes sociais!


      Seus convidados são viciados nas redes sociais? Use isso a favor da sua festa! Crie plaquinhas com os temas do Facebook e Instagran e peça para seus convidados postarem as fotos com a hashtag da sua festa, por exemplo: #casamentocicranoefulano.

8 - Faça um photobooth!


      Já falamos aqui no blog sobre o photobooth, (clique aqui) e (clique aqui). Escolha um local na festa, de preferência próximo a pista de dança e monte o seu photobooth. Use a criatividade, monte molduras engraçadas e se o orçamento permitir, revele as fotos e presentei os convidados!

9- Momento relax!  


           Depois que você seguiu nossas dicas e criou uma festa super animada, você e seus convidados estão exaustos e com os pés precisando de um descanso. Então que tal montar um ambiente relax, com ofurô, escalda pés, massagem ou apenas umas belas espreguiçadeiras? No final da festa, com certeza será um dos ambientes mais requisitados!   

10 -   Cabine de vídeo! 


       Acha o photobooth batido? A novidade do momento é a cabine de vídeo. Por ser um pouco maior, normalmente a cabine é montada próxima ao bar, ou mesa de bolos e doces. Os convidados entram, gravam suas mensagens de felicitações aos noivos, falam sobre a festa e fazem muitas "miquices", que vocês vão adorar rever depois! 

 
E ai, gostaram? Tem mais alguma dica bacana? Mande para a gente!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário