Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

As novas regras de etiqueta sobre casamento


1. Você não “tem” que casar de branco
Tradicionalmente as noivas se vestem de branco. A tradição decorre da ideia de pureza, de virgindade da noiva. Hoje, da mesma forma que não precisa ser virgem para usar braço, a noiva pode escolher qualquer cor para vestir em seu casamento. Preto pode? E vermelho? Tudo é uma questão de bom senso. Tão estranho quanto pode se imaginar uma noiva de preto, pode ser um vestido, a depender do modelo, de paetês brancos!

2. Você pode convidar quem quiser para a sua festa
No casamento da sua mãe, provavelmente quem compôs a lista de convidados foram seus avós. Haviam os clientes, os chefes, os amigos, os parentes, todos dos pais dela e não dela. Hoje, você é livre para compor sua lista sem se preocupar em combinar ninguém com ninguém.
Se um casal de amigos hoje não mais se fala, você não é obrigada a convidar um e não o outro. Chame os dois e deixem os adultos que se resolvam!! “Ahh, se eu convidar um primo, tenho que convidar todos”. Nada disso!! Quem vai pagar seu casamento é você e não seus primos!! Se o que não foi convidado, por não ser próximo, não consegue entender seus motivos, quando se casar, entenderá, e se não entender, deixe que o terapeuta resolve o problema dele! 

3. Você pode enviar um convite escrito à mão
Nós amamos ideias criativas que personalizam o casamento.
As grandes empresas costumam, no Natal, mandar cartões para seus milhares de clientes, porém, para os mais VIPs, os cartões são escrito à mão pelos diretores ou gerentes.
Assim, se você tiver uma bela letra – ou contrate um calígrafo, compre uma boa caneta tinteiro, envelopes grandes, papel de textura fina e mãos à obra. Para finalizar no chique ao extremo, sele o envelope com cera!

4. Você pode ter a aliança que quiser
Grossa, fina, de ouro branco ou amarelo, cravejada de diamantes ou aquelas que vem em balinhas, tanto faz. Outra coisa: nem precisa seu modelo ser igual igual igual ao do seu futuro marido. Ele quer usar um modelo um pouco mais fino? Sem problemas!!

5. Você pode se casar em casa
No seu prédio tem um bom salão de festa ou na sua casa tem um quintal espaçoso? Você provavelmente não consegue visualizar aquele quintal de todo dia ou salão com cara de festa dos seus vizinhos, como o ambiente do dia mais esperado de sua vida, mas acredite, o decorador consegue. Ele vai colocar ali umas tendas, velas, flores, painéis de tecido e tudo ficará com cara de salão cinco estrelas!!

6. Você pode servir o que quiser como sobremesa
Se o seu paladar [e bolso] está satisfeito com o bolo, ok! Não precisa daquela mesa caríssima de doces e chocolates finos. Um delicioso bolo jé é suficiente, mas se quer algo mais, há alternativas criativas e não muito caras. Sorvete, por exemplo, que todo mundo adora, pode estar no cardápio sim!


Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.
Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria. Obrigada.
Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.If the author recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship . Thank you

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Chá de Panela "Love Story"



O filme é lindo!!
É um drama de 1970, dirigido por Arthur Hiller e com roteiro de Erich Segal.
O filme teve uma continuação em 1978, chamada A história de Oliver.
Narra o filme a love story de um jovem de família muito rica e estudante de Direito, que conhece e se apaixona por uma estudante de música e acabam se casando algum tempo depois. Porém, o pai do rapaz não aceita a nora, por ela ser uma moça de família humilde, e acaba deserdando o filho. Algum tempo depois, a moça tenta engravidar e não consegue; vai então fazer exames e descobre que está gravemente doente.
Como seu casamento também rende um filme, [claro que não um drama!!] inspire-se neste e faça seu chá de panela com alguns elementos românticos extraídos da película de cinema.
Convite
 


Decoração

 
 
 
 

  


Comes e Bebes
  

Lembrancinhas
 

Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.
Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria. Obrigada.
Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.If the author recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship . Thank you

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Como lidar com Orçamento do Casamento

1. Não fale sobre os gastos
Nada mais deselegante do que “chorar miséria” para pessoas não intimas. Aliás tem pior: bradar riqueza para todo mundo. Com exceção do seu seleto grupo de amigos parentes mais próximos, não comente sobre os preços das coisas ou quanto você tem para gastar. Se alguém quiser ajuda-la, deixe que o faça por amizade, por carinho, não por pena.

2. Não contar com o ovo no ** da galinha
Não presuma que seus pais ou os pais do noivo vão pagar isso ou aquilo. Se pagarem, ótimo. Se não pagarem, aceite. O que não pode é supor que alguém contribuirá e sair gastando por conta.

3. Não aceite nada sem acertar o custo antes.
Alguns fornecedores acertam um preço X, daí, ao longo do serviço algo acontece e o produto está indisponível ou ele sugere uma outra coisa que “cairia melhor” e lhe diz: “não se preocupe. No final a gente se acerta.” Jamais aceite isso. Tenha total controle de todos os gastos.

4. Não dê um passo maior do que as pernas
Chocolate suíço quem não quer? Imagine, então, barras personalizadas com o nome do casal, fabricadas especialmente para seu casamento!! Um luxo, porém, um luxo que, de repente você não pode ter. Aceite e viva com isso!!

5. Não peça dinheiro aos convidados
O assunto é polêmico. Pra mim, até lista de presente afixada ao convite é inaceitável, mas sou radical. Em qualquer hipóteses pedir dinheiro, dinheiro mesmo, está fora de questão. Hoje existem formas camufladas para isso, quando o convidado contribui com a lua de mel, pagando para uma agência de viagem, etc.

6. Não deixe de se comunicar constantemente com os fornecedores
Como hoje em dia, cada vez mais, se planeja casamento com um grande intervalo de tempo, para evitar surpresas próximas ao evento (com uma eventual e inesperada alta no preço do produto, do frete ou o produto saiu do mercado e terá que substituir por outro, noutro valor) sempre mantenha contato com seus fornecedores para saber como andam os serviços.

7. Não saia falido da sua festa de casamento
Lembre-se que casamento é “começo” de uma nova vida e, como tal, você vai precisar de dinheiro em caixa para esse start. Agora são dois, breve quem sabe três, quatro. Não gaste todas suas economias na festa. A festa é linda, é um momento ímpar, vai ser recordado pelo resto da vida de vocês, mas não vale o sofrimento de virar insolvente.

8. Não perca a conta
Mantenha uma pastinha (ou algo virtual, se preferir) com todos os gastos, do pequeno com a manicure, por exemplo, até o grande, com as bebidas importadas. Afinal, “é de grão em grão que a galinha enche o papo” e se encher o papo demais é possível que não consiga engolir.

Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria. Obrigada.
Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.If the autho recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship . Thank you.



Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.
Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria. Obrigada.
Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.If the author recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship . Thank you

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

DIY - Faça você mesma presente de Boas Vindas para seus convidados de fora da cidade

Gosto sempre de lembrar às noivas que não são só elas que têm gastos com o evento. É claro que as despesas delas são infinitamente superiores, mas, ora, são elas que estão casando, foram elas que fizeram a escolha de ter aquele momento. Já os convidados e os padrinhos não. Sei que eles fazem tudo com enorme prazer, afinal, alguém de quem gostam bastante irá casar-se, mas gasto é gasto.
Conheço uma história que me tocou bastante. O noivo é de São Paulo, a noiva, de Fortaleza. O casamento seria na terra dela, onde ambos moravam. Optaram por casar-se em julho, tempo de férias, quando poderiam reunir mais amigos, mas julho também é alta estação e Fortaleza é a queridinha de Julho!! Uma senhora, tia do noivo, não tinha condições financeiras para comprar um belo presente e viajar para o casamento, daí escolheu apenas o presente. Ela disse que se sentiria envergonhada em dar uma simples bandeja. Quando o casal soube, depois da festa, ficou desolado!! Já era tarde!
Pensando nisso, é muito gentil dos noivos presentearem esses convidados que além dos gastos comuns - com roupa e presente – ainda terão gastos com viagens.
No mundo ideal, na Ilha da Fantasia (lembra do seriado?) os convidados eram recepcionado pelo host e pelo anão Tatu, mas na realidade, na véspera do seu casamento, com o corre-corre que é, dificilmente você vai conseguir receber, um a um, cada convidado de fora. Então, imagine como se sentiriam felizes ao chegar no hotel e encontrar um pequeno mimo especialmente feito para eles.
Acredite, esse gesto enorme de carinho, não precisa ser caro para ser significativo.
Então veja aqui o que você mesma pode fazer.


Dica 1: Invista na embalagem
  
Tenha em mente muitas vezes compramos um livro pela capa. Sendo assim, invista em uma bela sacola de presente, cesta ou caixa. Daí, você pode ir a um bom e sortido supermercado e escolher itens não perecíveis de alta qualidade. Para montar, não hesite em chamar as amigas!!

Dica 2: Ecobag personalizado
   

Imagem é tudo. Certamente seu casamento tem uma paleta de cores ou um monograma. Sirva-se desses itens.
Compre numa papelaria aqueles papel de transferência que se usa com ferro de engomar roupa e, no mercado popular, algumas ecobags simples (não custa mais do que R$ 1.99 cada). Siga as instruções do fabricante do papel e transfira o desenho para o ecobag. Daí é só comprar s mimos.

Dica 3: Souvenir da Cidade
                                                               
Símbolos locais são sempre encantadoras lembranças da viagem - melhor ainda se eles forem úteis também. Lembre-se que alguns dos seus convidados podem ter vindo exclusivamente para o evento, sem tempo sequer de compra uma destas lembrancinhas.

Dica 4: Mimos úteis
            
Se o casamento será em uma cidade praiana e os convidados esto vindo do sul do Brasil, nada mais necessário do que filtro solar, chinelos de dedo, chapéus e bonés e garrafinhas d’águas. Se personalizadas, então, melhor.

Dica 5: Presentes para a garotada
                                                               
Sabe aquele ditado: “quem meu filho beija, minha boca adoça”? é verdade. Compre joguinhos infantis para entreter os filhos dos seus convidados durante a estada na cidade. Quem sabe até eles não levam esses brinquedinhos para a festa e ficam bem comportadinhos? Pensando nisso, por favor, não compre apitos!!!

Dica 6: Guia da Cidade
    
A dura verdade é que você não terá muito tempo para dar toda atenção que um estranho numa cidade nova precisa. Não hesite em recrutar os irmãos e amigos para ciceronea-los. Mas, para deixa-los mais à vontade, e mais livres para explorar tudo, uma boa ideia é presentear com um guia da cidade. Pode ser algo simples, que você mesma elabora e imprime em casa, a partir do site oficial da sua cidade, ou aqueles livros de bolso à venda nas livrarias.
Seja como for, sugira restaurantes, lojas, etc.
Acho pra lá de conveniente que este guia acompanhe qualquer das lembrancinhas acima ou abaixo.

Dica 7: Guia do Casamento
                
Para quem é de outra cidade, informação nunca é demais. Sendo assim, faça um belo cartão com a descrição completa de todos os eventos de seu casamento, com endereços completos, pontos de referências, telefones de empresas de taxi, o seu telefone, o do noivo, do cerimonial, de locais úteis, como salão de beleza, tinturaria etc.

 Dica 8: Lanchinho
                               
Não é segredo como os lanches de avião são uma miséria. Não serve nem pra quem faz regime!! Não raro quem viaja chega no destino com fome. Imagine, então, chegar cansado e com fome, numa cidade estranha, sabendo que as pessoas que você conhece estão sem tempo de lhe dar atenção? Só de pensar já quero um chocolate!! Rs. Então, numa bela embalagem (Dica 1) compre artigos não perecíveis e, de preferência, consumíveis em temperatura ambiente. Invista tanto em itens doces como salgados.

Dica 9: After party
                           
Seus amigos da cidade, ao saírem de sua festa com fome, sabem exatamente onde tem aquela lanchonete 24hs que serve aquele lanche calórico maravilhoso. Seus convidados de outra cidade, não, e, para piorar, pode ser que não tenha room service 24 hs onde se hospedaram. Igualmente importante é o dia seguinte. Os colegas locais ou já tem na farmacinha de casa todos os engov e afins cura-ressaca ou tem na geladeira o telefone do delivery da farmácia. Seja gentil com seus convidados de fora, presenteando-lhes com um pequeno kit desta natureza. Atenção: para não dar a impressão de tratamento “especial”(de fato é especial, porque as circunstâncias são especiais, mas pode gerar um clima ruim) certifique-se de deixar esse kit no hotel do seus convidados, evitando entrega-lo na festa, diante dos outros convidados.

Dica 10: Kit Spa
                                      
Sei que seus convidados certamente vem com suas nécessaire e que muitos hotéis oferecem aqueles kits toillets, mas você não adoraria ganhar uma pequena cesta um escalda pés, mascara relaxante para os olhos etc? Eu adoraria!! Seus convidados também.

Dica 11: Produtos Locais
                                                                
Compor um presente com artigos produzidos pela indústria ou artesões locais é de muito bom gosto. Passa a idéia de que você valoriza sua terra e, claro, quer que seu convidado a conheça um pouco mais e a aprecie, tanto quanto você. Se souber a história daquele sabonete artesanal, por exemplo, conte-a num cartãozinho. Seu convidado vai adorar.


Dica 12: Obrigado, volte sempre! 
 
Certifique-se de agradecer aos convidados pelo tempo e pelo gasto de ter saído de suas cidades só para prestigiar sua amizade.
Faça-o saber o quanto isso significou para você. Peça para o hotel entregar, junto a chave do quarto, ou pendurar na maçaneta da porta, um belo cartão.



Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.
Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria. Obrigada.
Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.If the author recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship . Thank you