Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Chá de panela à la Alice no país das maravilhas




Quem não se deliciou com o filme "Alice no Pais das Maravilhas"?
A dica de hoje é incorporar alguns elementos mágicos do filme no seu chá de panela

Convite
   

Bolo
       

Decoração
  
 
 
 

Lembrancinhas
  

Chapéus e Detalhes
  

 

Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.
Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria. Obrigada.
Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.If the author recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship . Thank you


quarta-feira, 28 de agosto de 2013

DIY - Faça você mesma centro de mesa com frutas marmorizadas


Um pouco de cola e papel de seda são tudo que você precisa para transformar frutas de plástico em um ambiente moderno e escultural. Se você prefere algo mais glamoroso no seu casamento, use este centro de mesa para o chá. Tenho certeza de que suas amigas vão ficar enlouquecidas para saber como você conseguiu esse efeitos glacial!
Mãos a obra.

Material
Frutas artificiais: limões falso, maçãs, peras e outras
Primer para plástico ou Base para artesanato
Tinta acrílica branca
Pincel de cerdas finas
Pincel tipo Trincha
Papel de seda branco
Cola Branca

Passo a Passo
1.   Limpe a fruta até tirar toda sujeirinha
2.   Passe o primer ou a base para artesanato
3. Pinte com pincel de cerdas finas a tinta acrílica branca até cobrir completamente a fruta. Repita 2 ou 3 demãos.
4. Para criar a superfície de papel machê, corte o papel de seda branco em retângulos pequenos. 
5. Misture uma solução de partes iguais de cola branca e água. 
6. Depois de completamente seca a tinta, trabalhando em seções, passe a cola com a trincha sobre as frutas e, em seguida pregue o papel. Repita a operação, sobrepondo os papeis e alisando-os.
7. Deixe secar e repita para uma segunda camada.



Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.
Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria. Obrigada.
Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.If the author recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship . Thank you



segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Check List para a escolha do local perfeito



A escolha do local da festa é, talvez, o momento crucial da organização de casamento. Já vi casamento com serviço de buffet esplendoroso, carta de vinhos chique, noivos lindos, musica super agradável, ficar vazio rapidinho por culpa do lugar escolhido, sem estrutura, sem estacionamento, sem conforto, barulhento, etc.
Para que isso não ocorra com você, bolamos esse Check List para a escolha do local perfeito.

DATA E PAGAMENTO

1. Tem o nosso dia preferido disponíveis?
[__] Sim                      [__] Não

2. Quantos outros casamentos ou eventos estão
reservados naquele dia?
_________

3. Existe algum projeto de construção ou reforma na data do meu casamento?
[__] Sim                      [__] Não

4. Qual é a taxa local, depósito e cronograma de pagamento?
­­­­­­­­­­­­___________________________________
___________________________________

5. Os custos variam de acordo com o dia ou a hora (sábado, domingo, tarde, noite)?
[__] Sim                      [__] Não
___________________________________

6. Existem custos ocultos?
• taxas de serviço = R$ ____________
• gratificações = R$ ____________
• taxas de limpeza = R$ ____________
• outros: ____________ = R$ ____________
____________ = R$ ____________


7. Qual é a política de cancelamento? É o depósito reembolsável?
___________________________________
___________________________________


COMIDA, BEBIDA, DANÇA E DECORAÇÃO

1. Podemos usar um serviço exterior?
[__] Sim                      [__] Não
___________________________________

2. O local tem uma licença para servir bebidas alcoolicas?
[__] Sim                      [__] Não

3. Podemos trazer em nossa própria bebida?
• Se sim, há uma taxa de rolha?
[__] Sim = R$ ______                           [__] Não

• Se não, o que é o preço da bebida?
___________________________________

4. Há espaço para uma banda, DJ, e / ou dança?
[__] Sim                      [__] Não

5. Podemos alterar a decoração existente no
alguma forma?
[__] Sim                      [__] Não

6. Existe segurança contra incêndio?
[__] Sim                      [__] Não


INFORMAÇÕES ADICIONAIS

1.    Quem, na equipe, será o nosso ponto contato?
___________________________________

2. O local tem seguro?
[__] Sim                      [__] Não

3. Precisamos de licença ou alvará?
[__] Sim                      [__] Não

4. Quais são as restrições?
• capacidade mínima e máxima: ________________
• acessibilidade para deficientes: [__] Sim                [__] Não
• restrições para som: [__] Sim               [__] Não

5. A partir de quando os nossos fornecedores podem iniciar seus trabalhos (decoração, buffet etc)?
___________________________________

6. Quem é responsável pela limpeza?
___________________________________


O QUE ESTÁ INCLUÍDO
[__] Estacionamento
[__] Valet
[__] Segurança
[__] Aquecedor ou ar condicionado
[__] Banheiros Higienizados
[__] Equipamento de cozinha
[__] Kits de iluminação
[__] Sistema de som
[__] Suíte para descanso ou troca de vestuário
[__] Mesas e cadeiras
[__] Toalhas em Geral
[__] Talheres e Pratos


Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.
Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria. Obrigada.
Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.If the author recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship . Thank you