Pesquisar este blog

Carregando...

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Que tal casar na praia?



Várias pessoas já me pediram para fazer um post sobre casamento na praia e eu já tinha postado algumas ideias mas ainda tinham algumas dúvidas. Então atendendo a pedidos, resolvi fazer esse post trazendo todos os detalhes que um casamento na praia tem que ter. 

Para começar, logicamente que se você quer casar na praia, nada melhor que escolher o VERÂO... Ahh o verão!!! rsrsrsrs... Pequena desvantagem: o verão é alta estação, o que significa preços mais salgados, passagens aéreas mais caras, etc. etc. etc., então o que fazer? Programe-se com bastante antecedência, comunique os convidados que moram fora com mais antecedência que o normal (lembrando que o normal é de 30 dias ok?), ou seja, para os convidados de outras cidades ou estados dê uma ligadinha, ou envie um Save the Date alguns meses antes, eles economizarão na passagem e você pode até ganhar um presentinho melhor! :)

Onde fazer a festa?
Se você mora em uma cidade litorânea, não vai ser difícil encontrar algum hotel de praia, ou algum amigo que tenha uma casa de praia que possa lhe emprestar ou alugar. A cerimônia será na areia mas é importante que você tenha um ponto de apoio, com cozinha, banheiros etc. 

Se você quer viajar para uma praia e celebrar seu casamento lá, existem opções maravilhosas dentro e fora do Brasil, um pouco caras (infelizmente) mas com certeza inesquecíveis. Aqui no Brasil existem empresas especializadas nisso. Se você optar por Trancoso na Bahia, é só visitar o site abaixo e se informar: http://www.discoverycoast.com.br/trancoso-bahia/casamento-em-trancoso.html
Para as praias no exterior, uma boa pedida é Bora Bora, litotal lindo e você terá um casamento típico taitiano. 



Visite o site e busque mais informações:

O que servir?
Os casamentos na praia tendem a ser mais descontraídos e menos formais, então opte por um coquetel e dê preferência para refeições em porções pequenas, escolha petiscos com frutos do mar e comidas mais leves.



Para as bebidas escolha coquetéis de frutas e drinks bem coloridos, um bom espumante também é uma ótima opção. Invista em um barman, ele fará toda a diferença na sua festa.








Com relação aos convites, é bom que fique bem claro para os seus convidados que a cerimônia ou festa se dará na areia da praia, isso evita muito contratempo de alguma convidada desavisada ir de salto alto ou com uma roupa inapropriada. Alguns noivos optam para que seus convidados estejam todos de branco ou com roupas coloridas estilo havaianas. Todas essas informações devem estar descritas no convite, ok?


E na hora de escolher o modelo do convite? São tantas opções lindas que fica até difícil decidir!





Na hora da festa, priorize a descontração e o romantismo na decoração. Use flores tropicais, itens que remetem ao universo do mar e tudo o mais que sua criatividade permitir.









 

Escolha uma trilha sonora bem alegre e animada e faça seu casamento durar até o nascer do sol, com certeza será uma festa maravilhosa!!!

Acho que não esqueci nenhum detalhe, mas se ainda tiver alguma dúvida, manda pra gente, vamos fazer de tudo para atender!!









   








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário