Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Regras sobre o convite de casamento




Envio dos convites de casamento
O convite de casamento deve ser enviado de seis a oito semanas antes do casamento, permitindo a seus convidados tempo suficiente para confirmar a presença.
Se for enviar pelo correio, o endereço em um convite de casamento deve ser manuscrito. Etiquetas impressas não são apropriadas, embora caligrafia feito por computador diretamente no envelope esteja ganhando popularidade e aceitação.

O calígrafo
Dependendo da sua escrita e do nível de formalidade de seu casamento, você pode querer ter seus envelopes inscrito por um calígrafo profissional. Neste caso, antecipe-se, pois estes profissionais levam precisam de tempo para elaborar a escrita e podem estar assoberbados de trabalho.
O ideal é que você obtenha os envelopes de volta do calígrafo, pelo menos, duas a três semanas antes de precisar deles, para corrigir eventual erro ou omissão.
Forneça-lhe uma lista de convidados nitidamente impresso, complete, com endereços completos e títulos sociais e profissionais (Sr. ou Doutor, por exemplo).

Nomes e Títulos
Os nomes dos seus convidados devem ser escritos por extenso nos envelopes. Nada de pseudônimos ou abreviações em convites formais. Se uma mulher tem mantido seu nome de solteira, seu nome deve aparecer em primeiro lugar e se unirá com o uso de seu marido "e".

Endereços
Soletrar todas as palavras em um endereço em seus envelopes. Ao invés de "Apt.," use "apartamento". Isso se aplica a nomes de cidades e estado. Números de casa menores de 20 também deve ser por extenso.

Os Envelopes
O envio de um convite em dois envelopes garante que cada convidado receberá o envelope do convite intocado, mesmo que o exterior tenha sido rasgado ou sujo no correio. No envelope exterior inclui todas as informações do serviço postal para entrega precisa. O envelope interior deve ter os nomes dos convidados para aquele endereço, ou seja, deve incluir as crianças, cujos nomes não aparecem no envelope exterior.

From: marthastewartweddings

Nenhum comentário:

Postar um comentário