Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

5 Dicas para economizar dinheiro no casamento

Nem toda noiva tem um largo orçamento pra gastar com o casamento e mesmo que tenha, qualquer economia vale a pena.

Aqui vão 5 dicas economizar no seu Grande Dia.

1. Recrute os amigos
Pegue sua agendinha e olhe nome por nome pensando nas habilidades de cada um. Lembrou daquele que tem a letra linda? Então peça a ele para escrever os nomes dos convidados nos convites. Nao esqueça, é claro, de, além de agradecer, dar um mimo em gratidão ao esforço gratuito do amigo.

2. Elimine categorias e não cabeças
Montar a lista de convidados talvez seja o momento mais nervoso de um casamento. Tem sempre aquele "se convidar fulano, tem que convidar sicrano". A dica é cortar por categorias e não cabeças, isto é, ao invés de eliminar "fulano" ou "o tio de sicrano", corte os colegas de trabalho, do curso de idioma etc. Assim não fica chato, pois, naquele ambiente, não vai haver gente 'despeitada' por ter sido preterido

3. Case no Off Season
E quem disse que toda noiva tem que casar em Maio? ou em Novembro (o novo Maio)? Considere casar "fora da temporada". Tudo é mais barato.

4. Escolha um local já decorado
Não é à toda que os casamento fora do circuito salão de festa estão crescendo. Já escrevi aqui no blog alternativas de casamento em galerias de arte, museus, parque de diversões etc. O bom destes ambientes é que se economiza com decoração. Se você escolher um restaurante, por exemplo, economizará com o aluguel de cadeiras, prataria, guardanapos etc.

5. Contrate um especialista
Você deve estar pensando, mas a idéia não é economiza? Contratar alguém é mais um gasto!! Muito bem, cada qual na sua 'expertise'. Se quero baratear uma cadeira, vou procurar um bom marceneiro que entenda de madeira, custo x benefício. Assim é na sua festa. 



Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.
Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria. Obrigada.
Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.If the author recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship . Thank you

Nenhum comentário:

Postar um comentário