Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

DIY - Faça você mesma um "up" no seu sapato de noiva


A essa altura você já percebeu que é só acrescentar a partícula "para casamento" que tudo fica mais caro. Maquiagem custa "x", mas maquiagem para casamento é "3x". Bouquet de flores, "x", mas bouquet de flores para a noiva, custa "10x" (e olha que ainda pode levar menos flores!). E assim vai.
Daí se você mandar fazer um sapato especial para combinar com seu casamento, só porque é "para a noiva" vão te cobrar os olhos da cara. 
Mas não é por isso que você vai deixar de ter, né? Jamais!!
É só comprar o material no armarinho e fazer você mesma!!!
A Raquel Nicéias nos contou que, na loja onde mandou fazer o vestido, uma funcionária que trabalha com essa customização cobrou R$ 600,00 pelo sapato de pérolas. Ela foi ao armarinho, gastou R$ 28 e teve o mesmo sapato!!
Veja como.
Dica: como o custo é baratinho, tente primeiro em um sapato surrado. Se der certo e ficar lindo, aí use ele mesmo. Uma coisa é fato: sapato velho não dá calo!!

Material Necessário
Cola universal
Meia pérola
Sapato


  

Passo 1
Limpe bem o sapato. Se for necessário passar pano umido deixe secar bem

Passo 2 
Inicie o trabalho pela parte visível do sapato, isto é, ao redor de onde entra o seu pé. Passe cola em pequenas linhas e coloque as pérolas. Circule todo o sapato. Faça uma linha por vez. A depender do tamanho da pérola, pode ser que uma pinça seja necessário, pois não deve deixar sujar seu dedo e com ele pegar a próxima pérola. Esta ficará manchada.  

Passo 3
Feita a linha de toda a borda do sapato, passe para a camada de linha de baixo. Posicione sempre as pérolas entre uma e outra, tipo poltrona de cinema. Não passe cola logo em toda a linha, pois é possível que ela seque antes de você chegar ao ponto final (onde ela se encontra)

Alternativa 1
Se você não que que todo o sapato seja revestido, faça uma espécie de broche só na frete dele:
 

Alternativa 2
Acha exagero o sapato todo? Cubra só o salto!
 

Alternativa 3
Você pode substituir as pérolas por cristais, botões, plumas e o que sua imaginação mandar.
 


Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.
Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria. Obrigada.
Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.If the author recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship . Thank you


Nenhum comentário:

Postar um comentário