Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

DIY - Faça você mesma Missal criativo



O Missal não é algo essencial em uma festa de casamento, mas se você ter um sem gastar muito, por que não tê-lo? Ainda mais se for super charmoso!!
Então vamos ao missal 2 em 1: Missal + Chuva de arroz

Passo 1: O missal
Dependendo do orçamento, ou você manda fazer numa gráfica ou faz em casa mesmo. Na segunda opção, não tem mistério. Basta uma boa impressora, cartucho de tinta cheio (já que você vai usar a melhor resolução. Nada de modo “rascunho”, please) e papel de boa qualidade, como o Vergê, à venda já no formato A4 em todas papelaria. Use o papel no formato paisagem e depois dobre como um livro. Use uma fita no centro das folhas para prendê-las.

Passo2: A Chuva de Arroz
Você pode querer a clássica chuva de arroz de verdade e correr o risco de ter grão de arroz preso no laquê do seu cabelo a festa toda ou comprar aqueles no formato de coração ou de papel facilmente disponíveis na internet

Passo 3: A composição
Você pode ter feito seu missal no formato livrinho ou numa folha única, mas, independente de como tenha sido, lembre de deixar o espaço para colar o saquinho da chuva de arroz. Faça você mesma, usando papel manteiga e cola, os saquinhos e prenda-os com fita dupla face no missal. Se preferir, ao invés de fazer os saquinhos, procure no comércio envelopes pequenos, como aqueles do tamanho de cartão de visita. Neste caso, coloque a chuva de arroz em um saquinho plástico antes de colocar no envelope, para evitar que os grãozinhos caiam.

Dica: Gostou? Quer inovar? Use a mesma ideia para colocar as bolhinhas de sabão ou os lenços para lágrimas de alegria!

  


Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.
Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria. Obrigada.
Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.If the author recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship . Thank you

Nenhum comentário:

Postar um comentário