Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Casamento à la Amelie Pouland


Le fabuleux destin d'Amélie Poulain (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain) é um filme francês dirigido por Jean-Pierre Jeunet, de 2001.
O filme conta a história de Amélie, uma menina que cresceu isolada das outras crianças. Isso porque seu pai achava que Amélie possuia uma anomalia no coração, já que este batia muito rápido durante os exames mensais que o pai fazia na menina. Na verdade, Amélie ficava nervosa com este raro contato físico com o pai. Por isso, e somente por isso, seu coração batia mais rápido que o normal. Seus pais, então, privaram Amélie de frequentar escola e ter contato com outras crianças. 
Após sua maioridade, mudou-se do subúrbio para o bairro parisiense de Montmartre, onde começou a trabalhar como garçonete. Certo dia, encontra no banheiro de seu apartamento uma caixinha com brinquedos e figurinhas pertencentes ao antigo morador do apartamento. Decide procurá-lo e entregar o pertence ao seu dono, Dominique, anonimamente. Ao notar que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e remodela sua visão do mundo.
A partir de então, Amélie se engaja na realização de pequenos gestos a fim de ajudar e tornar mais felizes as pessoas ao seu redor. Ela ganha aí um novo sentido para sua existência. Em uma destas pequenas grandes ações ela encontra um homem. E então seu destino muda para sempre.
O filme é lindo, então, vale a pena nele se inspirar para fazer seu casamento.

Capa do álbum de fotos ou Cartaz de recepção dos convidados
 
Escolha uma foto bem característica do filme e flash!!

Save the date
 
Faça como fez Amelie para encontrar-se com seu amado ou para chamar a atenção de seu pai, 'viajando' com o gnomo pelo mundo afora.

Detalhes na decoração
Não se esqueça do gnomo, da barraca de frutas, do café em Montmartre, das fotografias rasgadas, das colheres etc. Pegue esses pequenos elementos e incorpore à sua decoração.
 
 
 
 

Fonte: http://greenweddingshoes.com/amelie-wedding-inspiration/

Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.
Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria. Obrigada.
Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.If the author recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship . Thank you

2 comentários:

  1. Que graça, adorei a ideia e criatividade :) Penso em usar um filme como tema do meu chá, vamos ver...

    Não achei o botão de seguir o seu blog...
    Bom, mas ficaria feliz se vc passasse no meu:

    http://apenastrespalavras.blogspot.com.br/2013/05/faca-voce-mesma-vaso-de-cupcakes-dia.html

    Seja sempre bem vinda.

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oww, obrigada! O blog é nosso. O seu tmb é TDB. Se nao me engano, o icone para seguir está, ao fundo, do lado das fotos das cadeiras!

      Excluir