Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de março de 2013

Tudo sobre Chá de Lingerie




Você já deve ter ouvido falar ou quem sabe até já ter ido a um, o fato é que os chás de lingeries não saem de moda e, por este motivo, vamos dar várias dicas de como montar o seu, os prós e os contras, como decorar, quem convidar e muito mais. 

Orçamento
Lembre-se o chá de lingerie vai requerer trabalho seu e mais uma despesa extra, pois é necessário reservar e preparar um lugar, organizar umas bebidinhas e uns aperitivos, providenciar convites e lembrancinhas, etc. Para economizar (tempo e/ou gastos), vale pedir ajudinha das madrinhas para, quem sabe, prepararem uma entradinha ou ajudar você a fazer uma lembrancinhas DIY etc  

Convidadas
Quem você deve convidar para o chá de lingerie??? Bem, o objetivo do chá é receber as amigas mais íntimas e consequentemente as lingeries que cada uma delas vai lhe presentear, então cabe a cada noiva avaliar quem tem intimidade suficiente para estar vendo e comprando as lingeries que ela escolheu para usar. Não se pense que tods as mulheres convidadas para o seu casamento devem ser convidadas para o seu chá. Não. O chá é exclusivo para as mais íntimas. Imagine sua tia-avó, de 85 anos, escolhendo uma calcinha fio dental para lhe presentar ou, pior, participando das brincadeirinhas meio picantes!
Agora, atenção, é muita falta de educação convidar para o chá e não convidar para o casamento. Nem pensar nessa gafe (ver post sobre como evitar gafes em seu casamento). 

Pode cumular os chás?
+ 
Você vai fazer chá de panela? Se já vai fazer chá de panela ou um outro tipo de chá antes do casamento, avalie se não é pedir demais das suas amigas. Pense bem, suas amigas já terão despesas em seu casamento (salão, vestido, presente...) e ainda comprar presentinhos para vários chás? Mas, se você tem grupos sociais muito heteronênos, por exemplo, um grupo de amigas da escola, outro de amigas do trabalho, todos com uma boa quantidade de pessoas, você pode optar por vários chás, um com cada grupo de amigas! 

Cardápio


Com a lista de convidadas montada é hora de pensar no cardápio. Comidinhas simples e gostosas caem super bem, tipo uma bela mesa de frios, alguns aperitivos para as mulheres “beliscarem” e um prato simples que pode ser uma massa. Quanto as bebidas, as mulheres adoram espumante, acrescente uns coquetéis de fruta com vodka e se o orçamento estiver mais folgado, capriche em drinks diferentes. 

Convites
  
Para os convites e decoração use a sua imaginação, os chás de lingerie são um momento de descontração, então abuse das cores fortes (pink, vermelho, roxo). Prepare o local com luz ambiente, nada muito claro para não intimidar ninguém, acrescente plumas e póas (que podem ser dados as convidadas como lembrancinhas) e músicas animadas para que todas entrem no clima! 

Lista de Presente
Pense na lista de presentes e deixa-a em mais de uma loja para facilitar a compra das convidadas (lembre-se quando for escolher as peças de que é de bom tom que tenham opções de várias faixas de preço, das mais baratinhas as mais caras). Sabia que a loja Marisa faz lista de presentes on-line para o chá de lingerie? “http://www.marisa.com.br/listacha.aspx” 

E que roupa eu devo usar? 
Algumas noivas aproveitam o chá de lingerie para ousar, umas usam fantasias, outras usam lingeries, outras preferem uma roupinha básica mesmo, o fato é que você escolhe que tipo de evento vai fazer, o importante é que você se sinta a vontade e se divirta muita! 

Lembrancinhas

 
E no final da festa agradeça a visita e os presentes de suas amigas com lindas lembrancinhas que podem ser bolinhos decorados, biscoitinhos, kits de beleza e muito mais que sua criatividade mandar.

Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.
Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria. Obrigada.
Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.
If the author recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship . Thank you 



Nenhum comentário:

Postar um comentário