Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de março de 2013

Ideias de livro de visitas criativo


Para seu casamento ser perfeito você não deve esquecer do livro de visitas. E como você é uma noiva criativa não vai querer aquele velho livro na entrada do salão, que, de tão comum e sem qualquer atrativo, quase ninguém usa.
Então inove no "livro" de visitas de maneira que seus convidados, durante a festa, irão comentar entre si: "você já foi no cantinho dos desejos?"
Inspire-se 

Papéis coloridos
Lindos papeis de Scrapbook chamar a atenção de todos, então, prepare uma mesa bem estratégica com canetinhas coloridas e os papéis. Todos serão crianças querendo usar esses mimos.

Quadro com Fotografias
Faça uma bela moldura com a foto do casal e deixe que seus convidados assinem ao redor. 
 Árvore dos Desejos
Selecione um lindo galho seco e deixe que seus convidados pendurem os papeis no formato de pássaros, frutos etc. A idéia ainda serve para decorar sua festa.
 

Bandeirinhas
Deixe os recados dos convidados pendurado com pregadores de roupa ou alfinetes em um lugar estratégico da recepção.
 

Caixa de Correio
 Todos vão se encantar com a criatividade. Para arrematar, faça os cartões onde seus convidados deixarão os recadinhos ao estilo de cartão postal!

Ficha de Escritório
lembra delas? Certamente seus convidados também se lembrarão e, com certeza, vão querer, ainda que por mera curiosidade, saber se o nome deles está lá na fichinha e já que está... por que não escrever uma coisinha fofa?

Álbum de Fotografias
Se seu casamento for do tipo mini, só com convidados próximos, pessoas queridas, a idéia é fazer um álbum com foto delas, sozinha ou com o vocês e deixar umas linhas ao lado para que elas escrevam suas mensagens. Lindo não? 

Poço do Desejo
 Escolha um jarro bem grande ou algo que imite um poço (um poço de verdade acho que não fica bem na decoração na festa, mas...) e escreva numa placa ao lado: "Poço dos Desejos". Certamente isto aguçará a curiosidade de seus convidados!

Onde você nos vê em 25 anos?
Que tal preparar dezenas de cartões com perguntinhas interessantes como esta espalhadas pelas mesas da recepção, com canetinhas acessíveis, é claro, para que seus convidados as respondam. Pergunte: quantos filhos você acha que teremos?; para onde acha que será nossa próxima viagem?; Será que seremos convidados para seu casamento?
Criativo não?  

Carimbos
Adoro essa ideia. Tenha telas em branco com desenho de árvores ou balões e deixe que seus convidados as preencham com suas digitais. Apenas certifique-se que a tinta do carimbo seja facilmente lavável. Nada daquela preta de escritório, por favor!! As ideais são as vendidas em papelarias especializadas em artigos para scrappbooking.
 

Vintage
Uma velha e bem conservada máquina de escrever desperta o saudosismo até mesmo de quem nunca fez uma terrível aula de dactilografia (ou nem sabe o que é isso). Por isso, escolha uma máquina bem bonita e coloque sobre uma mesa com lindo arranjos. Esse cantinho da festa vai "bombar".
 

Mala de Viagem
sabe aquelas lindas malas de viagem de couro da nossa vó? Escolha uma delas, encha de cartao postal e deixe que seus convidados "postem" para vocês

 

Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.
Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria. Obrigada.
Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.
If the author recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship . Thank you

3 comentários: