Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de março de 2013

Faça você mesma [DIY] uma parede para photobooth


De todos os DIY postados neste blog, este certamente não é um que você consiga fazer todinho sozinha, a menos que você tenha além de dotes de marceneiro, uma mini marcenaria no quintal de casa.
De toda sorte, você pode imprimir essas coordenadas, entregar pro seu marceneiro e depois da parte dele feita, você põe a mão na massa e faz todos os acabamentos.
Então vamos começar.
(Fonte: lazycrafternoons)

Material
MDF, MDP, OSB ou Compensado (depende do bolso. Só precisa ser firme pra nâo balançar com eventual vento) Medida? Aí depende do seu projeto. As placas de MDF e afins já vem com tamanhos predefinidos, então, você pod vir a precisar de uma ou mais chapa.
Régua
Martelo e pregos
Parafusos para MadeiraBroca 

Pincel
Selante impermeável Papel de Parede
Enfeites: Molduras variadas, quadros, relógios, fotos etc.


Passo 1
Conforme o tamanho de seu projeto, para tornar mais fácil, peça à loja para cortar a peça de madeira para você.
Faça todas as medições das molduras que você vai pregar e, por isso, terá de cortar a madeira no centro destas molduras. Risque a posição dos quadros na chapa de madeira e leve para seu marceneiro vazar o centro das mesmas.

Passo 2
Para que sua parede fique firme, peça para seu marceneiro fazer uma espécie de moldura ao fundo da chapa de madeira. Assim terá sustentação e será possível fixar o pé. 
Peça para seu marceneiro colocar um tripé com dobradiça, assim você deixar fechado para trabalhar a peça, e só abrir na hora de deixa-la em pé, na festa.
Com uma boa moldura dessas, você pode usar uma chapa de madeira menos espessa, de 0.5 mm ou até menos a depender o tamanho da parede desejada. Assim, além de economizar no preço, afinal, quanto mais fina, mais barata, a peça fica mais leve e, por conseguinte, mais fácil de trabalhar e de transportar. Depois da moldura feita, fixar, com os pregos, a chapa sobre ela.

Passo 3
Muito bem, peça de madeira pronta. Tarefa do marceneiro acabada. Agora chegou sua vez. Hora de costumizar. Cole o papel parede ou o tecido e aguarde secar. Depois fixe as molduras e todos os enfeites. Como é madeira, fixe com pregos, ou se preferir, use cola de contato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário