Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de março de 2013

Como criar o site do seu casamento




Tão em moda hoje em dia os "sites de casamento" são uma tendência, afinal, se você está lendo este blog, é sinal que tudo está ficando cada vez mais virtual. O melhor é que você realmente não precisa de habilidades avançadas para fazer seu site de casamento. Existem várias empresas que podem ajudar você a criar o seu site de casamento e tudo em poucas etapas, que são tão fáceis quanto preencher um formulário. E o melhor é que muitas delas ainda são free. 
Agora veja todas as dicas antes de começar o seu!


Por que criar um site?
Casais usam sites de casamento personalizados como uma forma conveniente e sem papel para compartilhar a notícia de seu grande dia com o mundo. É muito útil quando o casal tem amigos em várias cidades, assim a interação é mais rápida e eficaz.

Você precisa de um?
Depende. Se o seu casamento será pequeno (30 pessoas ou menos), se a maioria dos convidados vivem perto, ou se seus entes queridos não são tão ligados em computadores, você pode viver sem. Mas se você está tendo um caso fora da cidade, ou se os seus convidados vêm de todos os cantos do globo, um site é uma ferramenta de planejamento útil.

Quando criar o site?
É sempre uma boa idéia para criar o seu site de casamento no início do processo de planejamento, pelo menos, seis meses antes do casamento. Dessa forma, você pode adicionar informações úteis, como dicas de hospedagem na sua cidade, para que seus convidados de outros lugares possam se programar para a viagem o quanto antes e assim conseguir melhores ofertas em passagens e diárias. 

Quanto custa?

Aqui varia. Existem alguns "pré-prontos", gratuitos e não gratuitos, com campos, tipo formulários que você vai preenchendo e escolhendo as figuras e símbolos dentre as opções do site. É claro que os gratuitos são mais limitados. Não têm tantas opções de imagens e de campos para personalizar, com a sua cara, o seu site de casamento. Os pagos, estes sim, tem várias opcões de imagens e lhe permitem que você inclua suas proprias fotos em todos os campos. Agora, se você está disposta a gastar mais dinheiro, considere a contratação de um profissional para criar seu site único, com a aparência exata e características que você deseja. Veja abaixo uma lista de sites.

O que se deve informar no site?
Na sua forma mais simples, ele deve ter informações básicas: os seus nomes e uma foto de vocês dois, a data do casamento e local, e uma breve saudação aos visitantes. Se você quiser, você pode postar qualquer e todos os detalhes logísticos que possam ajudar seus convidados. Você deve pensar no site como uma central de informações: onde será a festa, se há estacionamento disponível, manobrista, onde está a lista de presente, etc. e também é útil  incluir links para hotéis, serviços de babysitting, locação de roupas e todos os pontos turísticos locais e atividades que você acha que seus hóspedes possam desfrutar. Além do básico, é bom incluir uma breve história sobre como você e seu noivo se conheceram. Muitos casais postam fotos casuais ou vídeos curtos de si próprios. 
Para facilitar, Leia a lista detalhada abaixo.

  • Informações Básicasseus nomes, a data, e onde e quando a cerimônia e recepção será realizada. Certifique-se de que você respondeu a Quem, o quê, quando, onde e por que. 
  • Como chegar e Mapas: instruções básicas são essenciais em um site de casamento, e também é útil incluir referências próximas ao destino, por exemplo, "vire à direita no posto de gasolina X". Você pode adicionar um link para o maps.google.com, ou incorporar lindamente desenhado mapas personalizados. 
  • Informação de Hospedagem: se você tem muitos convidados de fora e reservou um bloco de apartamentos em hotel, deixe no site todos os contatos e do hotel e as tarifas. Certifique-se de criar sempre mais de uma opção, para atender a todos os gostos e bolsos.  
  • Traje sugerido: todo convidado quer saber o que vestir, então, descreva e o faça com detalhes, não apenas "traje fino". Descreva o que é permitido e o que não é em "traje fino". Criei um link que seu convidado possa acessar, encaminhando-o para um site onde ele possa tirar dúvidas sobre o traje que você escolheu.
  • Onde estão disponíveis as listas de casamento: Se você optou por uma lista on line, deixe um link que encaminha seu convidado direto para o site da loja.
  • Informações pessoais: Ouvir sobre o seu romance vai ajudar os hóspedes a ficarem animados para o grande dia. Adicione fotos e vídeos também. Só não exagere - não é preciso percorrer todos 749 fotos de suas últimas férias juntos. 
  • Linha de RSVP: deixe disponível no site, além de telefones de contato e  email, um campo onde seus convidados confirmarão presença na sua festa.

Opções de sites Gratuitos
  1. https://www.prontocasei.com.br/criar
  2. http://www.zankyou.com/br/site-casamento
  3. http://listaperfeita.com.br/criarsite/
  4. http://www.vivanoivos.com.br/home.asp
  5. https://www.futurocasal.com.br/clientes/add
  6. https://www.icasei.com.br/assine.asp
  7. http://www.blognoivos.com.br/cadastro.php
  8. http://mecasei.com/
  9. http://www.brindeaosnoivos.com.br/crie-seu-ssite-do-casamento.asp
  10. http://sites.mywedding.com.br/


Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.
Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria. Obrigada.
Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.
If the author recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship . Thank you


Nenhum comentário:

Postar um comentário