Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Qual é o melhor mês para se casar?


Agora que ficou noiva está em dúvida sobre o mês ideal para casar? A velha questão tem desafiado muitas noiva. Temos as Noivas de Maio, a superstição de que agosto é o mês do desgosto, então, vejamos agora o que representa, de verdade, cada mês.

 Janeiro
O mês de janeiro, nas cidades onde há inverno, pode realmente ser um momento bonito ter casamentos. De toda sorte, independente de onde será a festa, considere que o mês de janeiro vem logo após as férias e festas de fim de ano e seus convidados de longa distância podem ter dificuldades em adquirir passagens e hospedagens. Ademais, é o mês em que as chuvas começam.

Fevereiro
Fevereiro, nos EUA, é mês do amor. Valentine's Day. Aqui, pode ser Carnaval, então cuidado para não competir com essa data festiva, tempo em que muitos viajam ou aproveitam o feriado para descansar. 
Mês tradicionalmente chuvoso.

Março
Março pode ser um pouco imprevisível, as chuvas de março podem arruinar seus planos. "São as chuvas de março fechando verão". Mas dizem que chuva no dia do casamento é sinônimo de sorte. 

Abril
 Este é o melhor mês para se casar no Brasil. As chuvas acabam e o mês não é tão concorrido como maio, setembro e dezembro. A temperatura amena é outra vantagem – o calor foi embora e o frio ainda não deu as caras. Por outro lado, o valor das flores começa a subir. Uma boa saída é pedir para o decorador encomendá-las em fevereiro. (Fonte:meucasamentochegando.blogspot.com.br)

Maio
Maio é plena floração, primavera, juntamente com as cores deslumbrantes da temporada. É o mês das noivas, mas isso vêm mudando. Segundo o IBGE, o mês fica em sexto lugar no ranking. Ainda assim, por conta dessa tradição histórica, é um mês com preços mais altos. Além disso, por ser o mês do dia das mães, as flores ficam 200% mais caras. (Fonte: zankyou.terra.com.br)

Junho
Nosso mês do cupido. O amor está no ar. Nada mais romântico que casar no dia dos namorados (e ganhar só um presente depois, sniff). Ademais, o friozinho começa a chegar. Se você mora no nordeste, é um período muito festivo com as Festa de São João, então cuidado, para não coincidir com um grande evento de sua cidade.

Julho
Férias. É bem verdade que tudo fica mais caro, mas é uma data ótima para seus amigos de outras cidades poderem viajar. Aqui o "Save the Date" é bem importante, pra que os convidados possam programar suas férias e estarem presentes no grande dia. 
  
Agosto
É pouco procurado por causa das superstições, mas se você não liga pra isso, é momento ideal para barganhar com os fornecedores.


Setembro
A temporada de outono e toda a sua beleza e cor aparece em vermelho, laranja, dourado, vinho e você pode começar a sentir a mudança na brisa. 
Setembro é o início do arrefecimento e é um ótimo mês para ter seu casamento. Setembro é o novo “maio”, o mês cada vez mais escolhido pelos noivos. Assim, ficou inflacionado casar nesse mês. Além disso, as datas se esgotam muito rápido.  (Fonte: zankyou.terra.com.br)

Outubro
Outubro é um dos melhores meses para comemorar sua nova vida juntos. O calor intenso e chuvas é longo, a temperatura do dia é perfeita. Qualquer cor funciona em outubro e há muitos temas para escolher. Os buffets de alto padrão são concorridíssimos em outubro, porque quem não consegue data em setembro acaba marcando para o mês seguinte. Fique de olho na semana do Dia das Crianças para marcar a lua de mel, pois alguns destinos mais familiares ficam lotados e, por conta da alta procura, os preços sobem. (Fonte:meucasamentochegando.blogspot.com.br) 

Novembro
 O 13 Salário deixa esse mês bem atrativo. Novembro e Dezembro são os novos queridinhos das noivas, por isso, apresse-se em reservar tudo com os fornecedores para esta época.

Dezembro
Dezembro é a temporada de férias, o que facilta que seus amigos de longe possam se deslocar. Cuidado, apenas com casamentos durante o feriado de Natal, pois muitas vezes pode interferir com as celebrações de férias locais de negócios. Sobre casar no natal, veja nosso post específico com prós e contras.

Os mais populares meses de casamento nos EUA:


Nenhum comentário:

Postar um comentário