Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Dicas de véu e tendências


Você finalmente encontrou seu vestido de noiva (ufa!). 
Próximo passo: Escolher o véu para o cabelo tão lindo quanto o vestido (ai ai ai). Felizmente, aqui vai um guia com tudo o que você precisa saber para deixar o seu olhar misterioso no do dia do casamento.

Dica 1
Primeiro você tem que saber quais os estilos de véus disponíveis no mercado, ou estava achando que véu era tudo igual? As nomenclaturas atendem ao seu tamanho.
Flyaway ou Shouder (Ombros): Este estilo supershort, que chega um pouco acima do ombro. É mais apropriado para casamentos durante o dia e fica melhor com um vestido simples, com linhas limpas ou um vestido curto.
Elbow-length (Cotovelo): Como o nome indica, este véu atinge a altura do cotovelo. É um estilo doce, simples, que pode trabalhar com praticamente qualquer vestido de noiva, mas você deve escolher algo um pouco mais para um casamento formal da noite.
  

Wrist (Quadril): Fica na altura do quadril. Não é muito indicado para as mais cheinhas, pois aumenta a ideia de volume nesta região do corpo. Tampouco fica muito bom com vestido de saia armada com babado, pois o véu vai se confundir com os babados.
  

Fingertip (Ponta do dedo): Um véu que cai para a ponta dos dedos quando os braços se encontram em linha reta ao longo do tronco. O comprimento é perfeito para a noiva indecisa.
  

Waltz (Valsa) ou Intermission: Este tipo de véu cai entre os joelhos e tornozelos e, ao contrário de véus mais longos, este permite dançar com facilidade.
   

Capela: Um véu que chega ao chão e se estende até três metros. É um olhar romântico que foi crescendo em popularidade para os últimos anos.
  

Catedral: Pense Princesa Diana - metros e metros de tule estendendo pelo corredor da igreja atrás de você. Esta é a escolha das noivas que querem se sentir como a realeza, mas tenha em mente que não é um modelo de baixa manutenção. Você vai precisar de pelo menos duas damas de honra acompanhando você entrar e sair da cerimônia. 

Em suma, as mais comuns opções são:


Dica 2 
O que você vai ou não vai usar em seu cabelo é tão importante quanto o comprimento véu. Pense se o acessório suporta o peso do véu. Você pode preferir tiaras e coroas brilhantes ou barrettes incrustado de pedras preciosas, pentes e alfinetes. Você pode ter seu véu ligado a um desses acessórios, ou manter os dois em separado e anexar o véu em seu penteado, através de um pente simples invisível.

Dica 3
Se você deseja remover seu véu após a cerimônia religiosa, mas deixar o outros acessórios do penteado, ter o véu ligado a eles tornará mais difícil de removê-lo.

Dica 4
Os tecidos que formam o véu de tule são fabricados em muitos tons, com nuanças de diferença muito singela. Traga uma amostra de seu vestido de casamento ao escolher o seu véu.

Dica 5
O vestido ideal para um véu de tule é aquele feito de renda, seda e cetim.

Dica 6
Para um olhar muito exuberante, romântico, considere um véu com mais de uma camada de tule.

Dica 7
Se você usar um véu capela ou catedral de comprimento, opte por um modelo que possa ser preso ao vestido ou encurtado para facilitar seu caminhar na recepção.

Dica 8
  
Os enfeites que você pode escolher para seu véu incluem bordados, pérolas minúsculas e brilhantes pedras como strass e cristais. Como regra geral, se o seu vestido de noiva é muito decorado, o véu deve ser limpo e simples.

Dica 9
Os enfeites em seu véu não tem de coincidir exatamente com os do seu vestido. O que não pode é se chorarem.  Por exemplo, um véu de lantejoulas atingiria a nota errada ao lado de um vestido de casamento romântico bordado com pequenas pérolas. Mas se o vestido é bordado de botões de rosas de renda, não há mal nenhum no véu haver outras flores de renda.

Dica 10
Uma maneira de não errar no enfeite do véu é apenas ter uma extremidade de fita, o que dá uma linha elegante e limpa para a borda do véu. No entanto, esta pode não ser a melhor escolha em um véu que é comprimento dos dedos, porque cria uma linha horizontal em todo o seu corpo, visualmente cortar você em dois. 

Dica 11
Um "blush" é a parte do véu que cobre seu rosto durante a primeira parte da cerimônia e é levado ou por seu pai, na entrega ao noivo, ou mais tarde por seu noivo antes do momento do beijo da noiva. É um toque bonito que deixa em alta o romantismo de seu olhar.

Dica 12
O blush deve cair entre a parte inferior do seu pescoço e seu busto e pode ser usado com qualquer comprimento ou estilo de véu em volta. Escolha um que caia pelo menos uma polegada acima ou abaixo do decote de seu vestido de casamento (caso contrário, ele pode ficar prendendo no decote e perdendo, assim, toda a graça).


Depois de ler essas dicas, você está certa que vai amar o seu véu. Pergunte na loja onde comprou dicas para armazenamento e preservação. Embora possa parecer caro ou desnecessário, nunca se sabe - véus de noiva vintage pode ser totalmente chique para a próxima geração também.





Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.
Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria. Obrigada.
Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.
If the author recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship . Thank you

Nenhum comentário:

Postar um comentário