Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Detalhes: Nave da Igreja



Digo sempre que os detalhes fazem toda a diferença e que não precisa gastar muito pra ter algo bem charmoso e marcante.
A decoração da nave da Igreja é sem dúvida algo importante.
Costumo ver pétalas de rosas, 
mas hoje quero dar mais atenção aos tapetes.

Personalizados, com o monograma do casal, ou frases como "felizes para sempre"; "hoje eu me caso com meu melhor amigo", "você é eternamente responsável por aquele que cativa" etc., fazem SEU casamento único!
Então, sem mais delongas, inspire-se:


Para quem não abre mão das flores:



Estampas:




Para quem não tem medo de inovar:



Os monogramas e frases:







Gostou? Quer no seu?
Tem dica DIY. É só seguir o passo a passo

  

Passo 1: Desenhe o seu motivo em um programa como o Photoshop. Certifique-se de criar a sua imagem com o DPI muito alta (pontos por polegada), de maneira que, quando a imagem expande, ela não se torne demasiadamente granulada. 
Trabalhe em 300 DPI, que transfere para uma imagem grande (4 metros de diâmetro) muito bem. 
Leve a sua criação até a sua gráfica favorita, e imprima no tamanho que você precisa. Se você maneja bem o computador, imprima em casa mesmo, em várias folhas A4 e monte o seu mosaico.

 ou 
 

Passo 2: Forre a mesa onde vai trabalhar. Nada de usar jornal, senão mancha tudo. Use tinta acrílica ou tinta para tecido na cor desejada e alguns pincéis chatos, finos para o decalque e mais grosso para a parte interna. Aqui não vale economizar na tinta. Use Acrilex ou Gato Preto, pois a tinta não pode ser muito rala. Não tem muita habilidade com o pincel? Sem problema. Use as canetinhas. Compre a Acrilpen, da Acrilex.
   




Passo 3: Passe o tecido a ferro e centralize o desenho no verso dele. Certifique-se que o papel não vai dançar em baixo do tecido. Use alguns livros ou fita adesiva, ou os dois. Rs. Pense que, você certamente vai se debruçar sobre o tecido e, dependendo do tamanho do desenho, você pode levar mais de um dia fazendo. É importante, então que nada saia do lugar.

 

Passo 4: Comece fazendo todo o decalque. Depois preencha o interior. Nao dilua muito a tinta na água, para evitar que sangre pelo tecido e borre. de preferencia molhe o pincel na água apenas o suficiente para que ele deslize.


Passo 5: Pronto. Agora é só deixar secar seguindo as instruções da tinta utilizada.


Baixe aqui as letras e faça seu monograma no computador e imprima em casa ou leve para uma gráfica rápida. A resolução está ideal.




 


Agora que já sabe disso tudo, precisa aprender do posicionamento de cada uma no altar. Veja aí: 


Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.
Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria, ou a retirará, se preferir. Obrigada.
Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.
If the author recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship or will remove it, if preferes. Thank you.


quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Fuja do mico: coisas bregas que seu casamento não pode ter!


Às vezes, no meio de planejamento de seu casamento, os casais podem ter uma certa dificuldade em distinguir as ideias boas das más. 
Só porque você viu algo em um outro casamento, ou em vários, não significa necessariamente que é legal incluir no seu próprio casamento.
Também, você pode ter visto algo "cool" na internet, mas não se deu conta que acessou um site sobre casamento cigano!
Então, vamos dar uma mãozinha listando coisas cafonas para se evitar:


1
Flores artificiais
Planeje o casamento com o que você pode pagar. Não há nada de feio ou de vergonhoso em ter um casamento simples, aliás, hoje em dia, menos é mais, então, se você não pode ter uma decoração suntuosa com orquídeas, tenha uma decoração com margaridas. Já vi uma decoração linda só com com folhagens e mosquito. 

2
Bolo em tamanho exagerado
O bolo não precisa ser do tamanho do seu amor pelo noivo. Mesmo que você tenha convidado toda a torcida do flamengo, um bolo do tamanho do maracanã não é legal. Sério, todos sabemos que normalmente o bolo, de verdade [refiro-me à parte comestível], é só uma pequena porção daquele enorme enfeite decorativo. O resto não passa de uma camada de isopor, coberta por pasta americana. Então, pra que o exagero? Se são muitos os convidados, certamente o bolo será maior, mas também não precisa ser gigante. 

3
Expor valores
Durante a festa, evite conversar com qualquer convidado sobre o custo do casamento. Mantenha-se assim antes da cerimônia, durante o evento e após o evento. 
A menos que o convidado seja o seu mais próximo e querido amigo, eles não precisam saber quanto custou o bolo que estão comendo. Antes da festa, se falar no assunto, faz parecer estar a pedir dinheiro; durante ou depois, que está se gabando e ambos são inaceitáveis. 
Se alguém for indelicado o suficiente a ponto de perguntar, simplesmente desconverse. "Menina esse bolo deve ter sido o olho da cara". Resposta correta: "e não é que está delicioso!". 

4
Barriga de fora ou espartilho
Ninguém, madrinhas, convidados ou cerimonialistas, muito menos você, pode usar qualquer roupa que deixe a barriga a mostra. 
Please, estamos falando de uma cerimônia de casamento e não de um passeio no parque. E isso vale pra qualquer festa, na praia, na fazenda ou no hotel de luxo. 
Não é porque você fez uma dieta de fome para o seu casamento que tem que mostrar a todos o seu corpo sarado. Terá o resto da vida para isso.
Tenha também muito cuidado com espartilho nas costas. A menos que sejam extremamente bem feito por um estilista perito em espartilho, vai ficar parecendo aqueles espartilhos de R$ 29.99 a venda nas Lojas Marisa. Cuidado também com eventual gordurinha "expremida" no laço e isso pode acontecer com qualquer um, não importa o quão magra ela pode ser. 

5
Cortar a gravata ou Passar o sapato da noiva

Para quem não conhece a "brincadeira", o noivo vai 'oferendo' a gravata entre os amigos para que cortem-na, se pagarem algo. A variável para a noiva é passar o sapato. Acredite, isso não é uma brincadeira. Nada de divertido tem nisso. Nem adianta achar que, com uma trilha sonora interessante, isso vira um momento descontraído da festa. Foi e sempre será pedido de dinheiro
É desconfortável. A idéia de pedir a seus convidados para dar-lhe dinheiro é ultrajante. O que os noivos esperam com aquele dinheiro, que os convidados ajudem-nos a pagar a festa? Que custeiem a lua de mel? 
Imagine passar uma cestinha na Igreja para angariar fundos não para a paróquia, mas para pagar o quarteto de cordas que você contratou?
A questão é simples. Não pode ter uma festa de casamento? Não tenha. Ninguém morre por causa disso. Ou faça algo mini, que possa pagar. Só tem dinheiro ou para a lua de mel ou para a festa? Escolha qual irá se divertir mais, qual lhe trará melhores recordações e mande bala!

6
Close Bar
 É uma prática comum nos EUA. Aqui vi no casamento do Felipe Dilon e achei o fim da picada. Seria você servir as comidinhas e refrigenrante [ou cerveja] apenas e as demais bebidas seriam compradas pelos convidados no bar. 
Já disse antes, não tem nada de errado em casamento simples. Ofereça o que puder dar e pronto, não se grile com isso. Se no seu orçamento não cabe uma boa carta de vinhos importados, procure os melhores nacionais. Existem ótimos exemplares. Outra idéia é "assinar" um drink com ingredientes dentro do seu bolso e servi-lo no casamento.
As pessoas que vão a seu casamento são seus convidados. Você não pode esperar que eles paguem pela sua recepção. Você não pediria que pagassem o seu vestido de casamento, não é? 
Uma grande amiga, que casou-se com o orçamento apertado, escolheu casar-se no salão paroquial da Igreja, onde só era permitido servir o bolo e espumante. Foi lindo. Bolo delicioso e espumante nacional premiado [Rio Sol Rosé]. 
Imagine você, convidada para o casamento de uma amiga, ter de pensar em levar seu cartão de crédito? 

7
Casamento patrocinado
Há tempos, vi no casamento de um desses globais, que no verso do menu havia a lista de patrocinadores das flores, do vestido, das bebidas etc.. 
Não é legal pedir "doações" para seu casamento em troca de divulgação da empresa na festa. 
Agora, se alguém, espontaneamente, oferece-lhe os garços de graça, já que está comprando a bebida, por exemplo, aceite, é claro, e certifique-se de mandar uma lembrancinha para a pessoa responsável por este gesto com um belo cartão de agradecimento e só. Nada de propaganda durante a festa. 
É claro que você espalhar entre os amigos como a empresa tal é maravilhosa. Escreva nos grupos do Facebook! Não no seu casamento!


8
Muitos padrinhos
Imagine uma procissão da Igreja! Você não quer que a única diferença entre o Domingo de Ramos e o seu casamento seja os ramos, quer? 
Sei que a escolha dos padrinhos é difícil, mas pense que será em dobro, se você quer homenagear dez casais, seu noivo também, daí, serão vinte casais entrando na igreja, fora as daminhas e os pagens, e os pais e irmãos dos noivos. Além do mais você não vai querer passar a idéia de que chamou toda aquela gente só pensando nos presentes caros, vai? 
Também, acomodar toda essa gente no altar não fica legal. O altar é espaço apenas para os noivos e os pais dos noivos.

9
Excesso de lembrancinhas baratinhas
Lembra-se de que menos é mais? Acredite, é muito melhor dar aos seus convidados uma única lembrancinha mais ou menos do que várias lembrancinhas chinfrins. O que você vai economizar na "variedade" invista na "qualidade". Que mal há de não ter lembrancinha nenhuma, ou só o bom e velho bem-casado? Acho que, como tudo na vida, casamento tem que ter prioridades. Se só posso gastar X, prefiro oferecer para meus convidados uma boa comida a uma lembrancinha cara [ou pior: mil lembrancinhas baratinhas]

10
Casamento temático
Casamento temático em si, não é problema. A questão é qual é o bendito tema que se vai escolher. É muito fácil errar e por isso, para quem não está muito seguro não breguice da escolha, é melhor nem arriscar. 
Se o casal gosta de determinado filme, de um local especial, ao invés de fazer todo o casamento neste tema, por que não inseri-lo em pequenos detalhes da festa, como no photo booth, por exemplo? Tem um post dando estas dica (clique aqui)

11
Convidar para a cerimônia, mas não para a recepção
 Outra vez me perguntaram: "vou convidar minha tia-avó de 80 anos para a cerimonia de casamento, sei que ela não vai pra festa, mesmo assim tenho que dar a senha?" Sim, tem!! A escolha de não ir deve ser dela e não sua. Queridas, não há exceção. Do contrário seria extremamente deselegante. Imagine, é como gostar de alguém só pela metade. 
Sabemos que em toda família tem aquele que não é muito próximo e por isso não queremos convidar, mas ele vai ficar muito magoado se não receber o convite. Aquilo do "se convidar fulano tem que convidar sicrano". 
Muito bem, só há dois caminhos: 1- tem que se ter muito peito e não convidar mesmo assim; ou 2 - convide para tudo.
Simplesmente não existe meio termo entre convidar e não convidar.
Outra coisa igualmente deselegante é convidar para o chá e não para a festa. Sem comentários!!
Agora, se o seu casamento é muito íntimo e apenas os familiares bem próximos são convidados, aí você pode sair com os amigos e colegas de trabalho, ou convidá-los para o seu chá e não para o casamento. Mas neste caso, nenhum daqueles amigos será convidado para o casamento, senão ficará muito chato entre todos. 
Outra alternativa é recebê-los, em casa, após a lua de mel.

12
Pedir presentes caros
Outro dia fui convidada para o casamento de uma amiga, que brincamos viver "no mundo de Caras". Ela e o noivo são bem ricos. Nós, mortais, ao receber o convite já ficamos preocupadas com o bolso e fomos uma das primeiras a ir comprar os presentes, imaginando que não sobraria nada que coubesse no nosso orçamento. Fomos surpreendidas. O casal foi muito elegante. Na lista havia presentes de todos os preços. Tinha o faqueiro de prata e o da Tramontina, naquelas embalagens plásticas. 
Lembre-se sempre que presentear é um ato de gentileza e 'pedir' presentes caros pode constranger os convidados.
Se você é rica e só gosta de coisa boa, peças assinadas, e você pode pagar por isso, sorte sua! Mas não espere que todos os seus convidados tenham o seu padrão. Agora, se você é classe média, suas coisas são todas de bom gosto, mas dentro do padrão brasileiro médio, não veja na sua lista de presente uma oportunidade de "alpinismo doméstico". É ainda mais deselegante. 

13
Exagerar na quantidade de chás
 
Noivas, decidam-se. Vão querer chá de panela, chá de lingerie, chá de banheiro, chá de relógio, chá de caldeirão ou chá hobby? 
Tudo é que não é possível. Lembre-se sempre que suas amigas tem ocupações. Seu casamento é o evento mais importante da SUA vida. É claro, que elas vão adorar dividir esse momento com você, mas sem exageros, né? Sem contar que, se você pedir presente para cada um desses chás, eu, se fosse sua convidada, iria me achar no direito de não mais dar presente de casamento! Tem ainda os gastos com cabeleireiro, maquiagem, vestido...
Veja como é cada um dos chás e escolha o que melhor se adapta a você e pronto!



 
Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.
Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria. Obrigada.
Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.
If the author recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship . Thank you