Pesquisar este blog

sábado, 29 de setembro de 2012

Etiqueta no Casamento: Lembrancinhas para daminhas e pagem.




Quando minha irmã se casou, não havia crianças na família dela, nem na do seu marido, então, ela optou por não ter daminhas de honra. Era isso ou contratar atores mirim. Rs. Alguns convidados estranharam, mas como os padrinhos foram jovens, nosso, primos adolescentes, ficou muito divertido.
O convite para dama de honra e pagem é sempre delicado. Não há duvida de que a mãe das crianças se divirta e acha lindo ver o filho ou a filha toda fofa naquele traje, mas, convenhamos, é um gasto que ela deverá somar à sua própria roupa, salão e presente!! 
O ideal é que essa despesa com aluguel de roupa e salão fique a cargo da noiva, mas essa é, justamente, a que tem mais gastos como casamento. 
Assim, já se convencionou que as despesas da dama e do pagem ficam por conta de seus pais. Se eles, por qualquer motivo, não puderem arcar com esse gasto extra, recusam, envaidecidos, o convite. 
Eu acho de extremo bom gosto que a noiva presenteie as daminhas e o pagem, com algo bastante carinhoso.
Aqui vou postar algumas ideias. Eu, como sempre, voto na caixa. Encomendaria (comigo, é claro!) uma caixa bem grande e encheria de coisas que criança adora: guloseimas, lápis coloridos, maquiagem para meninas, brinquedinhos para meninos. 
Depois que a criançada devorasse o conteúdo, a mãe ficaria com a caixa. 
Assim a noiva mataria dois coelhos com uma cajadada só. Não tem aquele ditado: quem meu filho beija, minha boca adoça? Então, agradaria a criança com o conteúdo e a mãe com a caixa e com a felicidade do filho. Perfeito!

Aí vão algumas ideias:


 






As noivas mais modestas, elas podem dispensar as caixas personalizadas e fazer o presentinho da dama e do pagem assim:


 



Outra idéia é fazer o bouquet de bombom. Assim, ao final a dama e o pagem pode "cair de boca" nele. Rs. Todos sabem que o bouquet da dama de honra não precisa ser, necessariamente, de flores naturais como o da noiva. Um arranjo de pirulitos une o fácil +  barato + lindo. Totalmente DIY,  a própria noiva pode confeccionar. Basta  juntar todos os pirulitos e amarrá-los em um laço bem bonito de cetim. Sugiro apenas que prenda com uma liga, para ficar mais seguro e coloque a fita por cima. 
A escolha dos pirulitos deve combinar com o tema da festa, com a identidade visual do casamento. Se a  festa é colorida, usar e abusar daqueles pirulitos coloridos é perfeito para essa ocasião. 

 


 

Mais ideias:


  






Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.
Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria, ou a retirará, se preferir. Obrigada.
Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.
If the author recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship or will remove it, if preferes. Thank you



quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Placas divertidas: detalhes tão pequenos de nós dois




Sempre vai existir, é claro, aquele casamento tradicional, em que os convidados são todos dos pais dos noivos e aquelas pessoas divertidas e animadas, os amigos do casal, restringem-se a uma mesinha, escondida lá no fundo do salão.
A banda toca Roberto Carlos  e no ápice da animação, As Frenéticas.
Esse não é seu casamento, imagino, senão não estaria lendo este blog. 
No seu, os convidados são seus colegas de infância, de faculdade, de trabalho, pessoas super animadas que, com ou sem bebida, divertem-se até de madrugada!!
Agora, imagine se, associada a esta animação típica da galera, você ainda incrementa tudo com placas super divertidas. Pense nas fotos!!
O legal é que isso sai muito mais barato do que  aquelas máscaras, poás, pulseiras de néon etc. Basta uma cartolina, palatinos de churrasco, cordões e, se não tiver muita habilidade manual, a impressora faz uma enorme ajuda. O resto é só colar e cortar. E isso até o pagem faz. Rs.
Reuna as amigas numa tarde e coloque todas pra "trabalhar". Se quiser, é só me convidar (Rs). 
Aí vão umas ideias.






 



 





A Raquel Barbato Cabido nos deu uma outra idéia incrível. 
Ela imprimiu só os balõezinhos no computado de casa e distribuiu entre os convidados com canetinhas para que eles escrevessem o que quisessem. Mais BBB (Bom+Bonito+Barato) impossível. É só colar numa cartolina pra ficar mais durinho e pronto. Se quiser, pode colar entre o papel e a cartolina um palitinho de churrasco ou aqueles plásticos que prendem balões de festa. Amei a ideia. Obrigada!!
Olha como ficou:



Gostou? Quer fazer também?
Acompanha o post com o passo a passo e figuras no ponto pra copiar daqui e imprimir em casa. Melhor, impossível!!!






Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.
Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria. Obrigada.
Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.
If the author recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship . Thank you



quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Under my Umbrella...


Sempre quando assisto novela de época sinto uma pena danada não usarmos mais aquelas "sombrinhas" rendadas. Os vestidões, anáguas e corseletes estão totalmente dispensados neste calor tropical, mas os guarda-chuvas...
Sempre digo que Natal é uma época em que nosso melhor inflama dentro de nós. Sentimos mais saudade de quem amamos, queremos fazer o bem sem olhar a quem, reformar nossa casa para recebermos os amigos etc. Casamento não é muito diferente.
Noto que não são só os noivos e seus familiares que se emocionam. Os amigos de verdade também ficam ansiosos na véspera, com os preparativos e emocionam-se na cerimonia.
Tenho amigos que ficam mais apaixonados pelos maridos/esposas sempre que vão a um casamento, pois lembram-se dos dele e é como se tudo se renovasse.
Sim, mas o que isso tudo tem a ver com a Rihanna? Nada! Rs. Mas com o guarda-chuva, tudo.
Vocês conseguem ver esses guarda-chuvas rendados e não associar ao romantismo daquela época? Às poesias de Gonçalves Dias? Aos pedidos de namoro? Aos casais que se encontravam furtivamente no campo e trocavam um único beijo apaixonado?
Mesmo se o modelo estiver mais pra "Umbrella...ellla...êh...êh" do que pra "Menina Moça", se o guarda-chuva estiver na decoração do casamento, 
vou lembrar de Fred Astaire, em "Cantando na chuva".
Imagine seu álbum de fotos com as mil posições e luz que o guarda-chuva pode fazer!!!
Enfim, guarda-chuva tem tudo a ver com romantismo. E romantismo tem tudo a ver com casamento. Logo, casamento tem tudo a ver com guarda-chuva!!!

Aqui vão algumas fotos para seu decorador se inspirar. Se não tiver um, faça você mesma. Juro que não é tão difícil, ainda mais depois deste post (Rs).  E se quiser ajudinha para estilizar as sombrinhas, fale comigo.

 
 
 
 
 
 

Convites temáticos para os chás:
 
 

E por que não lembrancinhas temáticas também? (Sob encomenda)
  


Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.

Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria, ou a retirará, se preferir. Obrigada.

Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.

If the author recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship or will remove it, if preferes. Thank you