Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Os 4 Estilos de Fotografia para Casamento


Ahh, o álbum de fotos... magia pura!
Mas em matéria de fotografia não existe Plano B. Se algo der errado, não tem como voltar e entrar na igreja de novo, por que o fotógrafo tremeu a câmera ou perdeu o momento. Por isso vou fazer alguns posts sobre o que fazer 
para não errar na escolha do fotógrafo.
E, ao final, é claro, algumas "poses" que devem ter em qualquer álbum.
Leia as dicas e inspire-se!!
(wedding.theknot.com)

Passo Inicial: Decidir o estilo de foto
Antes de começar a pesquisar fotógrafos, você precisa primeiro decidir que tipo de estilo de fotografia que você prefere, e isso vai ajudar a determinar que tipo de fotógrafo que você vai querer para o seu casamento. 
Veja quais são os estilos:

Documentário
Em vez de uma série de fotos "posadas", estas são fotos espontâneas de pessoas, da decoração, de toda a ação do evento. Shots típicos deste estilo são aqueles em que os "artistas" (você, o noivo, os convidados, a família) nem sabem que estão sendo fotografados. As pessoas são flagradas dançando, rindo, cochichando etc. Com um fotógrafo puramente fotojornalista, você vai ver muito raramente pessoas olhando para a câmera. As fotos capturam os momentos exatamente como eles aconteceram, e, juntos, contam uma história.


Portraiture
Se preferir retratos clássicos (imagine o álbum de casamento de seus pais), escolha um fotógrafo tradicional, que é especializada em "retratos". Aqui, vocês dois, amigos e familiares serão posicionados em frente a cenários diversos. Isso não quer dizer que não há espaço para a criatividade nesta categoria. Enquanto alguns fotógrafos preferirão locais mais tradicionais (como no altar ou no gramado do clube de campo) e em poses mais formais (em pé como um grupo em conjunto), outros fotógrafos irão tirar retratos mais criativos, com uma composição mais emocional (o casal sentado em uma cadeira na recepção, ou o casal de mãos dadas no meio de uma passarela, com flores ao fundo).


Belas artes
Apesar de ser semelhante à fotografia documental, este estilo dá ao fotográfo maior licença artística para infundir o seu ponto de vista e estilo em suas fotografias. Assim, enquanto os shots refletem a realidade, é, porém, a realidade do fotógrafo. As fotos são dramáticas e lindas, mas são - ou parecem que foram - filmadas em película com uma aparência mais suave. Normalmente, o objeto (ou casal) está em foco e o fundo parece se confundir com o todo. O movimento também parece muito natural nesse estilo de fotografia. Os fotógrafos de casamento, em regra, tendem a não se enquadrar nesta categoria, que exige equipamento especial, uma câmera com lentes especiais. Em geral, eles preferem as câmeras digitais e, normalmente, quando adotam este estilo, o fazem simplesmente tirando, com suas câmeras digitais, fotos em preto e branco. Alguns fotógrafos, é claro, irão alternar entre câmera digital e película. Nem todos os fotógrafos são adeptos desta fina arte fotografar retratos de aproximação, por isso, se ele é realmente importante, pois sua mãe quer uma dessas fotos na parede, ao lado da dela e da sua avó, considere a contratação de um segundo profissional para as sessões de retrato.


Edgy-Bold
Este estilo de fotografia, um ramo da arte, é marcada por outside-the-box, ou seja, por ângulos inclinados, chamados de "ângulos holandeses" e enquadramento não convencional. Então, ao invés de um shot frontal, direto, no rosto do casal na hora do "sim" no altar, a foto ficará inclinada, com um objeto, como um arranjo no altar ou uma vela, em primeiro plano. Outro exemplo é a foto da noiva no making off ser disparada de cima, com uma ênfase no pincel de sombra e não em seu rosto. Mesmo um retrato único de uma dama de honra pode ser disparado para que seu rosto assuma apenas o plano inferior da foto e o resto do espaço será preenchido com a parede ou o que está por trás dela.


Agora que você já sabe que tipo, ou quais tipos, de fotografias você gosta, 
é só se inspirar com as "poses" abaixo, mas não perca o próximo post com os demais passos para não errar na escolha do seu fotógráfo.


Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.
Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria. Obrigada.
Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.
If the author recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship . Thank you

Nenhum comentário:

Postar um comentário