Pesquisar este blog

sábado, 29 de setembro de 2012

Etiqueta no Casamento: Lembrancinhas para daminhas e pagem.




Quando minha irmã se casou, não havia crianças na família dela, nem na do seu marido, então, ela optou por não ter daminhas de honra. Era isso ou contratar atores mirim. Rs. Alguns convidados estranharam, mas como os padrinhos foram jovens, nosso, primos adolescentes, ficou muito divertido.
O convite para dama de honra e pagem é sempre delicado. Não há duvida de que a mãe das crianças se divirta e acha lindo ver o filho ou a filha toda fofa naquele traje, mas, convenhamos, é um gasto que ela deverá somar à sua própria roupa, salão e presente!! 
O ideal é que essa despesa com aluguel de roupa e salão fique a cargo da noiva, mas essa é, justamente, a que tem mais gastos como casamento. 
Assim, já se convencionou que as despesas da dama e do pagem ficam por conta de seus pais. Se eles, por qualquer motivo, não puderem arcar com esse gasto extra, recusam, envaidecidos, o convite. 
Eu acho de extremo bom gosto que a noiva presenteie as daminhas e o pagem, com algo bastante carinhoso.
Aqui vou postar algumas ideias. Eu, como sempre, voto na caixa. Encomendaria (comigo, é claro!) uma caixa bem grande e encheria de coisas que criança adora: guloseimas, lápis coloridos, maquiagem para meninas, brinquedinhos para meninos. 
Depois que a criançada devorasse o conteúdo, a mãe ficaria com a caixa. 
Assim a noiva mataria dois coelhos com uma cajadada só. Não tem aquele ditado: quem meu filho beija, minha boca adoça? Então, agradaria a criança com o conteúdo e a mãe com a caixa e com a felicidade do filho. Perfeito!

Aí vão algumas ideias:


 






As noivas mais modestas, elas podem dispensar as caixas personalizadas e fazer o presentinho da dama e do pagem assim:


 



Outra idéia é fazer o bouquet de bombom. Assim, ao final a dama e o pagem pode "cair de boca" nele. Rs. Todos sabem que o bouquet da dama de honra não precisa ser, necessariamente, de flores naturais como o da noiva. Um arranjo de pirulitos une o fácil +  barato + lindo. Totalmente DIY,  a própria noiva pode confeccionar. Basta  juntar todos os pirulitos e amarrá-los em um laço bem bonito de cetim. Sugiro apenas que prenda com uma liga, para ficar mais seguro e coloque a fita por cima. 
A escolha dos pirulitos deve combinar com o tema da festa, com a identidade visual do casamento. Se a  festa é colorida, usar e abusar daqueles pirulitos coloridos é perfeito para essa ocasião. 

 


 

Mais ideias:


  






Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.
Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria, ou a retirará, se preferir. Obrigada.
Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.
If the author recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship or will remove it, if preferes. Thank you



4 comentários:

  1. Pra minha daminha vou dar o vestido que ela poderá usar outras vezes e uma pelúcia da galinha pintadinha que ela ama! Já pro pajem ainda não sei, acho que não terei um!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito! Assim ela será presenteada duas vezes (muito embora ela nao vá dar muita atenção pro vestido. rs. Deixa ela ficar mais velha...)

      Excluir
  2. Acho lindo a caixinha das daminhas... com bonequinhas em miniatura, um mimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bastante delicado mesmo! Tenho certeza que a daminha vai adorar as bonequinhas e a mãe, a caixinha!

      Excluir